quarta-feira, 13 de junho de 2012

CURITIBA: OBRAS PARADAS E DESCASO PÚBLICO

.



Circulam nas redes sociais as fotos acima. O que o povo de Curitiba pergunta é, para uma cidade que está afundando em congestionamentos, o certo não seria agilizar as obras das trincheiras? O certo não seria RETIRAR os semáforos do final das trincheiras que já foram construídas porque por óbvio, com eles lá, as trincheiras perdem a utilidade e se transformam em milhões de reais jogados fora?

No entanto, essa parece não ser a lógica da atual administração de Curitiba. No cruzamento do Bairro Alto com o Bacacheri, dois populosos bairros da capital paranaense, a Prefeitura tascou uma trincheira, demoradíssima e inútil. Ela espetou diversos sinaleiros no final e nos entornos da obra. Ou seja, fez a trincheira não servir para nada, até porque, não retirou os semáforos que também já existiam na antiga BR 116. Em outras palavras, além de não melhorar, piorou. Só gastou o dinheiro do povo e o tráfego ficou ainda pior. 

Já não muito longe dalí, os moradores da região do Jardim Social, próximo do trecho da Linha Verde que será (será que será, mesmo?) cruzado pela trincheira, reclamam do que se vê nos retratos. Obras paradas há meses, pouquíssimo andamento e em plena terça-feira, NENHUM operário a fazer rigorosamente nada no lugar.  Com razão, o cidadão pagador de impostos se sente estúpido por sustentar uma fanfarronice dessas.

Com a palavra a Prefeitura de Curitiba que como sempre, óbvio, falará um monte de tecnicismos e não dirá rigorosamente nada. Como costuma ser há mais de uma década. 

Parabéns ao curitibano!

Clique aqui para ver Ciro falando a verdade sobre Serra.
Clique aqui para ler a entrevista demolidora de Greca no Metro.
Clique aqui para ver o Facebook desativando Anais Políticos, sem ao menos dar chance de resposta.
Clique aqui para ler sobre a Doutrina do Choque.
.

Nenhum comentário: