segunda-feira, 11 de junho de 2012

GRECA: ENTREVISTA DEMOLIDORA NO METRO

.

Anais Políticos é um blog de Curitiba que costuma olhar o quadro geral. Mas como as eleições se aproximam, inevitável que passemos a dar mais atenção às questões locais, notadamente numa época quando nossa cidade precisa tanto!

E precisa por quais motivos? Porque ela simplesmente foi abandonada ao seu próprio destino, jogada no balaio comum dos lugares mal administrados, notadamente, por gente que pouco liga. Que prefere muito mais uma cidade que se converta num balcão de negócios. E é o que Curitiba virou. Balcão de negócios. Convenhamos, 5 bilhões de orçamento não é pouca coisa. Dá pra fazer a festa de muito político espertinho.

Então sim, Anais se posiciona politicamente. E sim, tem candidato. E não, não é nenhum dos "queridinhos" do imprensalão. E que não venham de trololó porque somos parciais. É óbvio que somos, nossa função é essa. Não somos concessão pública como TV e rádio que deva primar pela imparcialidade. Apenas damos, conforme assistido pela Constituição Federal, nossa opinião pessoal. Muito tristemente para os baluartes da politicagem nacional (e da nossa cidade também), que se utilizam de expedientes "outros" para calar a blogsfera, pelo simples fato, de que não aguentam serem questionados já que em termos de argumento, não têm nenhum.

Nessa linha, Anais sugere que seja lida a entrevista de Rafael Greca ao jornal Metro. Greca conhece Curitiba mais do que qualquer outro, especialmente, mais do que os outros pretensos concorrentes. E quem é da cidade ou aqui mora há algum tempo, não tem dúvida, se tem um cara que gosta de Curitiba é ele. Não fica de nove horas e de tecnicismos. Curitiba virou um lugar arrombado. Precisa ser costurado imediatamente sob pena de deixar vazar o resto de conteúdo que ainda lhe resta.

Leia a entrevista neste link e faça seu próprio convencimento.

Clique aqui para ver o Facebook desativando Anais Políticos, sem ao menos dar chance de resposta.
Clique aqui para ler sobre a Doutrina do Choque.
Clique aqui para tentar saber o que houve com uma ex-cidade de primeiro mundo.
Clique aqui para ver o fim da novela do PMDB curitibano.
.

Nenhum comentário: