segunda-feira, 18 de junho de 2012

DUCCI E A VEJA: RESPOSTA INCOMPLETA

.

Este não lido blogueiro continua achando que a revista Veja é uma farsa, e não é porque estão atacando agora um ente político do qual este escriba discorda quase sempre, é que a Veja passará a ter credibilidade. É lixo e deveria ser tirada de circulação.

No entanto é de se ver como é curiosa a dialética sobre a mídia brasileira. Quando a tucanagem se valia da Veja para atacar somente os petistas e seus aliados, fazendo parecer que a corrupção no Brasil estreou em 2002 quando Lula assumiu o poder, ninguém falava nada de que a mídia era larápia, ninguém falava que ela publicava "dossiês" apócrifos ou simplesmente mentirosos. Bastou o esgoto midiático veicular alguma coisa contra os aliados dos tucanos no Paraná, é que a Veja passou a não prestar, que passou a ser revistinha de segunda linha.

Azevedetes, decidam-se. Veja presta ou não presta? Pra mim, não presta.

Até porque a denúncia contra o PSBista paranaense foi feita às pressas e com o intuito de desqualificar o partido que em São Paulo, praça principal de atuação dos interesses midiáticos, endossa a candidatura de Fernando Haddad. Ou seja, segundo fontes nada acreditáveis deste blogueiro (afinal, Serra diz que os "sujos" recebem dinheiro do Governo Federal), se Erundina não tivesse aceitado ser vice do PT, nada disso viria à tona. Como já dito em outra postagem, Veja atirou no que viu, e acertou o que não viu.

O Prefeito de Curitiba foi ao imprensalão tentar justificar a denúncia. Ele diz que os imóveis que eram dele e de sua mulher, estão no nome dos filhos com usufruto deles. Isso, segundo diz a lenda da sonegação fiscal, é expediente amplamente usado para primeiro, driblar o fisco e depois, para se livrar de posses demais em seu nome, que poderiam significar que você é rico e isso não combina com declarações de bens espartanas à Justiça Eleitoral. No entanto, ao que parece (ao menos para este escriba), Ducci não cometeu crime nenhum. Ou seja, ilegal não é, se feito corretamente. Ducci pode perfeitamente doar seus bens aos filhos em adiantamento de herança, requerendo usufruto vitalício. Ou pode vender para os filhos, como quiser. A lei prevê e é lícito. Basta pagar os impostos e está tudo ok. A questão é, foi isso mesmo que aconteceu? Os dinheiros têm origem? Nós aqui debaixo não temos como saber. Mas o Ministério Público vai tomar alguma providência? Caberia a ele alguma? Vai perguntar como foi? Ou vai ficar olhando o bonde passar, como ficou em relação ao edital que "terceirizou" os pontos turísticos da capital?

E mais, em sua defesa na Gazeta do Povo, Ducci declarou-se candidatíssimo. Considerando que a lei  eleitoral ainda não lhe permite dizer isso, será adequadamente punido? Ele é Prefeito e tem a máquina na mão. Alguém vai falar alguma coisa ou a lei só serve para os outros "candidatíssimos" que ousam conversar com os amigos e simpatizantes pelo Facebook?

Tem algo meio desigual nesse samba de Curitiba ou é só impressão?

Clique aqui para ver que assassino da ditadura, entregou Globo e a Folha.
Clique aqui para ver que a batada do Prefeito de Curitiba está no forno.
Clique aqui para ver as calçadas da cidade modelo sendo jogadas fora.
Clique aqui para ver como funciona a questão da propaganda eleitoral antecipada.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há desigualdade no "samba de Curitiba", mas sim uma desonestidade da Revista Veja. O MP não está investigando Ducci nem iria, isso foi invenção de um jornalista mau caráter que se esqueceu de fazer valer a verdade. Isso é fato, comprovado pelo MP em inúmeras entrevistas dadas nesta segunda-feira.

cerdo disse...

Claro que o MP não ia investigar o Ducci, porque se fosse quem se ferra é o bonitão das aracarias o Betão.

cerdo disse...

E a InVeja só deu a notícia pra encher linguiça e tentar mostrar que não é o esgoto que toda a globosfera diz principalmente os blogs sujos que recebem dinheiro do governo federal. O Sen Requião teve que dar um cala boca no boçal do Alvaro Inútil Dias ta aí o link. http://www.youtube.com/watch?v=Leu7o-bLeE8&feature=colike