terça-feira, 19 de junho de 2012

JUSTIÇA IMPEDE MAIS UM DESCALABRO DOS 30 DINHEIROS

.

Primeiro vamos deixar claro um negócio. Ideologia é uma coisa, falta de ideologia é outra. Daí, veja só como são as coisas, caro leitor. A parte do PMDB curitibano que adoraria vender a alma em troca de benefícios oferecidos graciosamente pela tucanagem que apóia a reeleição do Prefeito neotucano da capital paranaense, se deu mal em mais uma.

Uma ação proposta no lugar errado que pretendia impugnar a própria convenção do PMDB deu com os burros n´água. Não sabiam os autores que o foro certo para tal proposição era a justiça comum e não a justiça especializada, considerando que ainda não estamos oficialmente no período eleitoral.

Mas isso não importa. O que importa é saber os motivos de tanta "indignação". Os dissidentes querem amputar a convenção porque sabem que dela sai um candidato que segundo mostram as pesquisas, só vem subindo e se estabelecendo nas cabeças. E isso a parte que se vende, não quer. Afinal, como já dito anteriormente, se a candidatura própria vencer as eleições municipais, os vendidos não terão lugar na administração, visto que além de não terem boas idéias, não demonstram ser de confiança. Sendo assim, melhor leiloar o partido agora e conseguir uns favorezinhos de imediato, que correr o risco de morrer na praia logo mais.

É o tipo de política rasteira que se apresenta não no Paraná, mas no Brasil todo há algum tempo. Em Curitiba, Fruet que meteu o pau no PT por dez anos, da noite para o dia lhes abriu os braços e chamou para a chapa como vice. Coisa feia de se ver.

É o poder pelo poder e o povo que se exploda. "Eu quero é me arrumar", como diria Justo Veríssimo, o eterno personagem de Chico Anysio.

A Curitiba antiga não existe mais, perdida no meio de um sem fim de denúncias de desvios, de uma Câmara de Vereadores atolada em pilantragens, de verbas astronômicas destinadas a empresas privadas para cuidar do que um dia (pouco tempo atrás) era feito normal e corretamente pelo poder público, por um centésimo do preço. Leilões e editais larápios que visam favorecer a meia dúzia de amigos do rei em detrimento de dois milhões de pessoas pagadoras de impostos. Buracos em ruas congestionadas, trincheiras que terminam em semáforos, alagamentos a cada chuva e o desmando total. Adeus boa e velha cidade. Você vive agora no faroeste nada caboclo do que um dia foi conhecido como pedaço do primeiro mundo no Brasil.

Curitiba virou São Paulo. E Malufs aqui, parece que não faltam.

Não é de assustar porque tanta gente vendendo a ideologia pelos 30 dinheiros. Um obaoba fantástico se instalou na capital paranaense e o que se ouve no fundo é que o último a sair, que apague a luz. E rápido, antes que cortem essa também por falta de pagamento. Os 5 bilhões de orçamento anual de Curitiba já não parecem ser suficientes pra tanta trambicagem, tanta tercerização paga pelo contribuinte, tanta obra inútil que além de não ajudar, só atrapalha o cidadão comum.

Para refrescar a memória e ter uma boa noção de quem está na fanfarronice dos leilões de idéias em Curitiba, dê uma olhada no velho personagem global imortalizado pela insistente cultura corrupta presente em um certo pedaço do povo brasileiro. Enquanto isso, um viva à Justiça paranaense que ceifou no nascedouro mais um assinte.



Clique aqui para ver a resposta pela metade do Prefeito de Curitiba sobre as denúncias de enriquecimento.
Clique aqui para ver que assassino da ditadura, entregou Globo e a Folha.
Clique aqui para ver que a batada do Prefeito de Curitiba está no forno.
Clique aqui para ver as calçadas da cidade modelo sendo jogadas fora.
.

2 comentários:

Жаймэ Янтас disse...

O certo seria "descalabro". A palavra "descalabrio" não está vernaculizada. O "i", izinho, está sobrando...

Жаймэ Янтас

anais disse...

Anais agradece a ajuda para fazer desse, um espaço cada vez menos burraldo :-)