quarta-feira, 20 de junho de 2012

CURITIBA: ENTREGADORES DE GRAMA

.

Você que tem paciência e lê este depreciado blog regularmente, já cansou de ver postadas coisas sobre os vendilhões do templo (no caso, do PMDB) curitibano. É um assunto xarope e eu garanto, que não aguento mais falar a respeito. Toda bendita semana estes senhores resolvem aprontar alguma pra colocar água no chopp da candidatura própria pmdbista. É uma coisa feia porque a tese da dissidência não se dá em razão de ideologia conflitante. Ela se dá por causa da mais vil troca de cargos por apoio.

Meio como o PT apoiar seu algoz para as eleições daqui. Poder pelo poder deixa o povo desnorteado e descontente.

E os hipócritas ainda reclamam de Jader Barbalho, de Demóstenes Torres, et caterva. Como é sabido, cada um entrega aquilo que tem. Gente grande entrega arranha-céus. Gente rasteira entrega grama.

Esta é a opinião deste humilde escriba que não compreende por qual razão em um partido político, não se consegue respeitar a decisão da maioria ou ao menos, não se consegue discutir civilizadamente sobre um assunto como esse.

Mas eis que o sempre bem informado blog do Esmael nos traz a notícia de que os "dissidentes" do PMDB  cansaram de brigar na Justiça e agora vão para o bate chapa. Meia verdade, já que levaram caldo dos tribunais quando o juiz declarou de pronto a incompetência absoluta acerca de uma peça que pretendia a suspensão da realização convenção do partido, que foi protocolizada no lugar errado.

Certamente cansaram mas porque aparentemente, não havia mais argumentos pra defender o indefensável. Aliás, dizer que vai apoiar Ducci no momento em que afloram denúncias de enriquecimento ilícito contra ele, começou a pegar mal. Ducci é uma âncora pesada lançada em alto mar a partir de um bote inflável. Vai para o fundo e leva tudo junto, pra sempre.

Este ordinário escriba ouviu falar nas engraxatarias da capital que costuma frequentar, que a opinião pública estava especialmente pensativa a respeito do caso da briga interna do PMDB. E como o Prefeito Ducci não é exatamente querido na cidade, o povo tem costumado ficar sem entender nada do motivo que levaria alguém a rifar a própria existência política por uma causa tão inglória. Em outras palavras, os brigões da legenda estão desistindo porque sairam muito chamuscados da peleja, e acharam ingenuamente que alguém "maior" lhes daria sustentação.

"Alguém maior" não está nessas bandas e pouco se lixa para a vassalagem em chiliques encarnecidos. A Broadway lhe soa melhor.

No entanto, ingênuo pensar que os que vendem se conformarão com os tabefes da razão. Se razão soubessem o que é, não a jogariam fora como têm feito.

Clique aqui para ver a Justiça barrando os vendilhões dos 30 dinheiros.
Clique aqui para ver a resposta pela metade do Prefeito de Curitiba sobre as denúncias de enriquecimento.
Clique aqui para ver que assassino da ditadura, entregou Globo e a Folha.
Clique aqui para ver que a batada do Prefeito de Curitiba está no forno.
.

Nenhum comentário: