segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FOLHA LIVRA A CARA DE SERRA

.


A mídia brasileira carece de uma perversa falta de lógica. Perversa porque é proposital.

Todo mundo se lembra de dois episódios recentíssimos. Um foi na semana passada. Mal voltaram as luzes do blecaute e os jornalistas em peso começaram a acusar o governo de não investir. E se investe, de não fiscalizar.

Quando começaram a rastrear o problema e chegaram em São Paulo, tudo mudou de figura. Claro, o governador de lá é o escolhido para tomar posse no Palácio Presidencial em 2011. Portanto, nada pode macular suam imagem.

A outra coisa recente, porém um pouco mais distante foi o tal desastre de avião que originou o termo "caosaéreo". Mal tinha terminado de bater e os jornalões já apresentavam em editorial, que a culpa era do Presidente Lula em pessoa. O título do editorial crminoso foi "Governo mata 200 pessoas".

No entanto, quando se trata da obra mal acabada comandada pelo pequeno mussolini de São Paulo, a palavra "governo" sequer é citada nas reportagens. Mesmo sendo dele a responsabilidade de fiscalizar as obras.

Como foi o caso da cratera do metrô. Cabia ao governo tucano fiscalizar. Mas ele delegou esta responsabilidade à própria empreiteira. Tipo, deu as chaves do galinheiro pra raposa.

Típico dessa gente.

Se quiser tirar a prova, clique neste link do UOL, da folha, líder do braço armado da mídia tucana, e  leia a reportagem. Veja se em algum minuto Serra ou seu governo são responsabilizados no mínimo por não fiscalizar.  Tratam de jogar a culpa inteira sobre a empreiteira. Agindo desta forma, livram a cara do Zé Chirico, que é um administrador incompetente e não deixam de dar a notícia, o que adorariam fazer, mas ía pegar mal.

Típico, novamente.

Clique aqui para ver que outras obras do PSDB também desabaram.
Clique aqui para ver como tem gente que gosta de desperdiçar dinheiro vendo "certas" palestras.
Clique aqui para ver como a Folha trata o acidente do rouboanel como um mero inconveniente.
Clique aqui para ver outro exemplo de palestra sem sentido promovida por quem não tem o que fazer.
.

Nenhum comentário: