domingo, 28 de março de 2010

A POPULARIDADE RECORDE DE LULA

.

Ontem uma dessas pessoas que entendem tudo de política (que a Veja diz que é pra entender) veio me dizer que tudo bem, Lula é popular. Mas não elege a Dilma.

Lula é um "safado", igual todos os políticos (menos os da direita, que são a reserva moral do país). E além do mais, ele "não quer eleger a Dilma".

Achei melhor não prosseguir na discussão, pois tinha a impressão que ouviria bobagens maiores. Confesso que depois fiquei curioso a respeito do motivo que, na visão dele, Lula não iria querer fazer o sucessor. 

Provavelmente aquela ladainha de que daí ele volta daqui 4 anos.

Bem, supondo que Lula não queira eleger Dilma. Alguém tem alguma dúvida de que essa popularidade jamais obtida por um Presidente, transfere votos?

Ora, não precisa ser muito esperto para ver. Se Dilma promete fazer tudo o que Lula faz e um pouco mais. Se ela tem o apoio dele, e se o "outro" candidato também promete, mas ficou comprovado que quando estiveram no governo não só nada fizeram, como atrasaram o país em algumas décadas, e mais, este "outro" não tem o apoio de Lula, em quem será que o cidadão comum irá acreditar? Em quem será que ele irá votar?

Eu não fico tão chateado quando alguém, muito rico, que esteja sendo visivelmente prejudicado com alguma política pública do governo Federal, fala mal do Lula. Afinal, é compreensível. A pessoa está perdendo.

Mas e essa classe-média leitora da Veja e do estadinho? O que estão perdendo? Impostos? O quê, está mais difícil sonegar agora? Porque para o imposto de renda existe mais faixas de tributação que no governo do queridinho que quintuplicou a dívida interna brasileira e nos colocou de joelhos perante o mundo por 3 vezes.

O mercado aumentou em dez vezes e saímos da décima quinta posição na economia mundial para a oitava. A taxa de desemprego está em 7,5%, simplesmente a METADE do que era com Don Fernando. 2 pontos inferior à dos EUA. 
Se a classe-média brasileira não está ganhando dinheiro com isso, honestamente, é porque não sabe ganhar. O dinheiro está aí, querendo trocar de mãos.

Sinceramente, me foge à razoabilidade porque algumas pessoas falam o que falam. Não pensam antes?

Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula. 
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sousa disse...
Urgente, comentário de internauta no conversa afiada.

"Carlos Doenha Freitas em 27/março/2010 as 11:52

Jornalista Paulo Henrique Amorim

Sou entrevistador do Datafolha há algum tempo e desta vez percebi que a manipulação das entrevistas foi descarada, não podia deixar de denunciar.

Participei do trabalho de entrevistas desta pesquisa divulgada hoje que coloca o José Serra na frente da Dilma com 9 pontos.

Posso garantir que sempre são realizadas entrevistas em maior número nos bairros onde vivem as pessoas mais ricas, desta vez então foram realizadas entrevistas nestes bairros em maior número ainda e em fichas em branco no local onde é anotada a região onde a entrevista foi realizada.

Eu e outros pesquisadores ja percebemos isto a muito tempo mas agora foi demais, isto deve estar acontecendo em outros locais do Brasil. Não podiamos deixar de denunciar, esta pesquisa foi manipulada, pode acreditar, a Dilma ja esta até na frente do Serra, pois, nos bairros mais pobres de São Paulo ela esta bem mais na frente, é que a coordenação da pesquisa mandou fazer mais pesquisas onde mora menos gente e as pessoas são mais ricas.

Estamos denunciando isto porque é uma vergonha, a folha e a Globo querem fazer o povo brasileiro de tontos, chega.

Anônimo disse...

Acho interessante que estas mesmas pessoas ( Demos-tucanos) que dizem que o Lula não transferirá votos para a Dilma, foram os mesmos que acreditaram que o Serra transfereria votos para o "poste" Kassab. Está certo que ele ficou dois anos na prefeitura, pós Serra, mas sua administração foi pifia, apenas insuflada com a ajuda do seu padrinho.