terça-feira, 20 de outubro de 2009

FINANCIAL TIMES: "SÃO PAULO É ATERRORIZANTE"

.


Vem do Financial Times um pouco mais do que nossa imprensa caseira costuma esconder. Primeiro, que o Brasil já mudou de nível. Segundo, que São Paulo não é a maravilha que a Folha gosta de mostrar nem o Rio é o inferno que todos querem pintar.

A reportagem fala muitas coisas. Ela não nega os problemas do Brasil como a violência e os sequestros. Mas assevera que em Londres é a mesma coisa, talvez em número menor. Além do mais, quando você é nativo, sabe os lugares que deve evitar pois a criminalidade costuma estar restrita a determinadas zonas geográficas. Quando você é turista, não tem essa noção.

Também fala a respeito do novo potencial e das novas riquezas do Brasil, descobertas com o pré-sal (que nossa mídia e nossa oposição querem porque querem, privatizar e entregar a estrangeiros).

E a parte mais legal é quando vem à tona a comparação entre Rio e São Paulo (PHA vai adorar!)

"O Brasil é um emocionante país para se visitar. O Rio é grande, aterrorizante e adorável. São Paulo é maior e mais aterrorizante. Mas não é nenhum pouco adorável"

"O Brasil será uma grande história. Não apenas no próximo ano mas em muitos ainda por vir"

Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que Serra tem os mesmos votos que teve em 2002. É o que a imprensa não conta. 
Clique aqui para ver a maneira mais eficiente de São Paulo começar a funciomar de verdade.
Clique aqui para ler o que o Wall Street Journal publicou sobre o legado de Lula.
Clique aqui para ler sobre o "trololó" da imprensa serrista sobre o custo das olimpíadas no Rio.
Clique aqui para lembrar que há poucos dias o PSDB se cansou de esconder no que quer tornar o Brasil.
.

2 comentários:

Unknown disse...

São Paulo é aterrorizante para àqueles que buscam vir ao país em busca de sexo fácil. Que busca encontrar no Brasil facil acesso a mulatas... São Paulo é terrivel para àqueles que aqui procuram vadiagem. Vagabundos estao por todos os lugares e em todos os veículos de comunicação. Por isso muitos odeiam São Paulo. Falar em trabalhar para vagabundo ja os deixam de cabeça em pé.

Maria Libia disse...

Sa~Paulo é ATERRORIZANTES quando vc sabe que a polícia mata trabalhador em frente de sua casa e da mãe e não são PUNIDOS. São Paulo é ATERRORIZANTE quando não dá ao pobre um ensino decente e ao professor um salário pelo menos Igual ao dos estados do ACRE, RORAIMA, TOCANTINS, ALAGOAS, ESPÍRITO SANTO. São Paulo é ATERRORIZANTE, sendo o estado mais rico da Nação e a maioria de seu povo moram em favelas porque não há projetos decentes para eliminá-las, mas eles PAGAM IMPOSTOS, de acordo com o IBGE, maior que os ricos. SÃO PAULO É EXATAMENTE UMA VERGONHA|.