quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

POLÍTICOS: O PROBLEMA NÃO É O SALÁRIO

.

Uma máxima anarquista diz que povo organizado não precisa de governo.

Verdade. Mas esse parece um horizonte meio difícil de se alcançar. Se o povo pudesse pensar, certamente o mundo não seria como é. Dominado por uma minoria que orienta o saber de uma grossa maioria. De modo geral, os filhotes da televisão. Esta fabriqueta de imbecís que sodomiza o ser humano médio.

Pipocou nos noticiosos a questão do reajuste dos salários dos políticos, aprovado em regime de urgência pelos parlamentares. E novamente volto a dizer o que já digo há muito tempo. O problema não é o salário do político. O problema é ele não valer esse salário. E por quê ele não vale? Porque o eleitor não está nem aí.

Sairia infinitas vezes mais barato para o contribuinte pagar 100 mil mensais para cada deputado ou político de maneira geral. A questão é, e o tanto que é desviado? E a promiscuidade no poder público? E os favores? E as emendas fraudulentas? E todo o resto?

Infelizmente, enquanto não soubermos o que está verdadeiramente errado com o mundo, não temos a menor chance de consertar. O povo reclama dos deputados. Ora, certamente foi esse mesmo povo que votou nesses deputados.

O povo reclamou do mensalão. Ora, mensalão foi uma propina paga a uma massa de vagabundos que queriam algo mais pra fazer o que deviam fazer por obrigação. Pediram mesada pra votar coisas como universidade pública, bolsa família e outros projetos. E se não fosse o mensalão, nada disso teria saído do papel. 

Não nos esqueçamos do mensalão da reeleição. Quem já esqueceu dos 200 mil dólares pagos pra cada parlamentar votar pela ganância tucana de poder? Esse mensalão a mídia convenientemente, pouco recorda.

A mídia colocou a culpa do mensalão em Lula. Não lembrou (porque não quis, é óbvio) que quem recebia o mensalão eram os políticos da oposição ou do meio, que não tinham e não têm compromisso com o povo. E quem elegeu esses políticos? Não foi o povo?

Quem elege os Severinos Cavalcantis e os ACMs Neto? Quem elegeu Heráclito Fortes e os anões do orçamento? Quem elegeu Arthur Virgílio?

Agora vão reclamar dos deputados e dos senadores?

Povo educado, não precisa mesmo de governo. Enquanto isso, pastamos todos, criticando como cegos, o que não conseguimos enxergar.


Clique aqui para ver o motivo de tanto pau no ENEM.
Clique aqui para ver que o vice de Marina faz pirataria e ela não sabia de nada.
Clique aqui para ver que até o Firefox já sacou qual é a do PSDB.
.

2 comentários:

Frann disse...

DEPUTADOS E SENADORES SÃO DIFERENTES PERANTE A LEI?
A votação que aprovou o aumento de salário para a nobreza politica brasileira confirma que deputados e senadores fazem parte de uma casta acima de qualquer suspeita e que são diferentes perante a Constituição. vergonha

O dinheiro que eleva seus proventos a um nível elevadíssimo de 61,8% de onde virá?do Pré-Sal?Não provocará um rombo nos cofres do Tesouro Nacional como é o caso da desculpa quando do aumento dos APOSENTADOS e do funcionalismo em geral?

As entidades de classe como a CUT,FORÇA SINDICAL,CGT,APEOESP,a imprensa golpista e o povo brasileiro deveriam ir para as ruas e promover uma grande manifestação de protesto contra esse abuso no uso do dinheiro do povo.

Tudo acontece,a imprensa noticia e ninguém faz nada contra os "diferentes perante a lei".

NÓS CONTINUAMOS COM CARA DE PALHAÇOS!

A Farra é deles e a conta é nossa!


Que país é este?

Anônimo disse...

TAMBÉM EXIJO COMO APOSENTADO QUE SOU,EQUIPARAÇÃO SALARIAL E O MESMO ÍNDICE DE AUMENTO DADO AO SALARIO MINIMO!!!NÃO PRECISA ME DAR AUMENTO DE 133,9%,PODE SER DE 61,8%.A BLOGOSFERA TAMBÉM DEVERIA SE MANIFESTAR CONTRA ESSA SACANAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO ONDE POLITICO VIVE DE LEVAR VANTAGEM,ANO APÓS ANO ELES CONTINUAM NOS FAZENDO DE PALHAÇOS!!!!