segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A MANCHETE DO ESTADÃO

.

Como falamos sempre aqui, não dá pra entender por quais motivos a imprensa brasileira fazo que faz. Ela é tendenciosa e faccionista. Em verdade, ela é o braço armado de determinados partidos políticos da direita. 

Mas deveria haver alguma vergonha na cara. Deveria, mas não há. 

Sendo assim, todos os dias, centenas de manchetes são jogadas, propositalmente distorcidas, ao grande público.

Esta aí de cima é somente mais um dos casos. Lula é "contra"os EUA no Oriente Médio. Lula não é contra nada. Ele apenas diz que se não houver mais gente fazendo o meio de campo, nada irá progredir. A mídia é criminosa, tenta criar crises onde não há.

Mas como bem disse Luiz Nassif em sua entrevista ao blog de José Dirceu, a mídia brasileira é tão incompetente, que nem isso sabe fazer adequadamente. Sairam das faculdades jovens entojados, entusiasmados com o "glamour" (???) da profissão de jornalista. Como se ser jornalista fosse isso, esta estupidez, medíocre.

Onde estão aqueles jornalistas investigadores de outrora? Não existem. Estou tentando me lembrar se já chegaram a existir no Brasil. Adoram ver o filme "Todos os Homens do Presidente" imaginando que poderiam ser como os desbravadores do escândalo da Presidência de Richard Nixon. Mas estão a anos luz de distância daqueles homens. Não passam de moleques de vida boa, preocupados com o (baixo) piso salarial da categoria, mas incapazes de discernir, inclusive, quem lhes obriga a aceitar um piso tão ridículo.

Os mesmos patrões que os exploram, são por eles idolatrados.

O mesmo partido que lhes ceifa a liberdade de expressão, é por eles endeusado. Ou quem não lembra de José Serra detonando as jornalistas (normalmente ele faz isso com mulheres) que lhe perguntavam qualquer coisa que não estava previamente combinado?

O estadinho tenta fazer existir alguma coisa que nem remotamente é verdade. Tenta com isso, arrebanhar uma audiência que hoje em dia, está bem mais preocupada com outras situações. 

Nossa mídia mostra, mais outra vez, como é incapaz.

Clique aqui para ver que o PSDB acha que Lula despreza FHC.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Para lembrar isto que estão numa censura medonha, esta turma quer mesmo que o Povo vive seus pes, mais Dilma vai por a lei dos medios, coisa que esta pçara ser feita desde 1988. uma vergonha.