segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O BRASIL CORRE RISCO DE RETROCESSO

.

A imprensa vagabunda do Brasil joga coesa. Faz bate bola e troca de passes. Como não conseguiu colocar seu capacho (dos donos dos veículos, claro) na Presidência do país, passará mais quatro anos minando a paciência do povo brasileiro com baboseiras, mentiras, pânicos criados em laboratório.

É verdade que a cada dia, essa mídia estúpida fala pra menos gente. Mas mesmo assim, ainda fala. E quem está disposto a escutá-la é estridente e raivoso. Não vê um palmo na frente do nariz mas realmente acredita com todas as forças, que sabe tudo. Idiotas são os outros.

Bem, seguindo o roteiro previamente estabelecido pelos alienados de plantão, eis que nos salta aos olhos esta manchete comprada do Globo. "Existe perigo de retrocesso". E pra não dizer que as palavras são de algum integrante do PSDB, colocam um sociólogo francês pra criticar. Pois claro, a velha classe-média brasileira acredita muito mais em quem vem de fora. Se um francês falou, tá falado.

Mas a qual retrocesso este sabido senhor se refere? Se for retrocesso nas vendas das estatais, na entrega do país em bandeija de prata, pode ter certeza que haverá, mesmo. E ele vem fala do "autoritarismo" de "um setor" do PT.

Bom seria se o PT inteiro fosse autoritário e metesse na cadeia a vagabundagem que infesta a mídia.. Ao invés de darem notícias, inventam factóides que servem única e exclusivamente para favorecer seus interesses. 

Senão, vejamos.

O Grupo Abril comprou o Anglo, um dos maiores pré-vestibulares do Brasil. Além de atuar em outras áreas do que se chama de educação. Pois bem, para quê serve o ENEM por exemplo? Pra selecionar alunos por seu histórico de notas e para ocupar o espaço de um "vestibular" nacional. Muitas faculdades já usam o ENEM como ingresso em seus campi com prioridade. 

E daí, se isso continua a acontecer, o que será das fábricas de dinheiro que são os cursinhos pré-vestibulares privados?

Por qual motivo será que essa imprensa suja que permeia o solo brasileiro odeia tanto o ENEM e na menor falha pretende pregar sua destruição?

A mídia brasileira não dá um ponto sem nó. Mas tem gente que continua acreditando nela como se fosse vetais da moralidade. 

Santos.


Clique aqui para ver como é que o estadinho está vendo o mensalão do DEMo.
Clique aqui para ver a tristeza de outro sociólogo "famoso".
Clique aqui para ver como são os livros didáticos da tucanolândia.
Clique aqui para ver quem apoia a Globo e a Veja.
.

2 comentários:

Wilson Garcia disse...

Este jornalzinho de quinta que um dia ainda deixara de circular e seus donos, ainda nao compreenderam nao entendederam que as mentiras,de seus fctoides ordinarios nao tem mais credibilidade mesmo entre os assiduos restantes que ainda perdem tempo de ler inverdades,este jornal so nao fechou ainda porque o dinheiro que o imprime nao vem de suas vendas, porque eles nao vendem eles dao de graça.na verdade todo mundo ja conhece esta hitoria mentirosa dos especialista e cientistas de araque da tv globo e de seus jornais.de agora em diante existe ourtos que desmentem as mentiras que eles colocam como verdade.nao demora muito e este pig maldito chegara ao fim.

Anônimo disse...

Sobre as estratégias dessa imprensa não comprometida com o Brasil, cito a edição de hoje (15/11) do Jornal Nacional, onde os projetos para a educação em nível nacional são ridicularizados e apresentados de forma mentirosa, enquanto a educação em Minas é citada como fantástica. Já escolheram o Aécio.