terça-feira, 24 de janeiro de 2012

REIZINHO CULPA DILMA POR PINHEIRINHO E LIVRA O TUCANO

.

O mundo mineral sabe que é pura perda de tempo ler a coluna de Reinaldo Azevedo na Veja.

Não é porque eu não gosto dele, porque não concordo com o que ele diz. Eu leio um monte de coisas ditas por pessoas com quem eu costumo não concordar. Mas é que o reizinho realmente deve imaginar que todos os seus leitores são absolutos estúpidos.

Depois que a mídia deu alguma coisa sobre a violência com a qual a polícia de São Paulo desocupou a favela do Pinheirinho, e, para bom entendedor, meia palavra basta, autorizado pelo sr. Governador daquelas planícies, (o impoluto Geraldo Alckmin), ficou meio claro de quem era a responsabilidade.

Tanto é verdade que o tucanão disse, nas palavras dele, que decisão judicial tem que ser cumprida.

Veja bem, leitor. Atente para os fatos. Alckmin autorizou a desocupação pela polícia. Esse tipo de operação nunca ocorre sem a chancela do Governador que é o chefe da polícia estadual!

Mas reizinho não se contenta. Teve a coragem de dizer para seu povo, que o Governo Federal poderia ter impedido o massacre. Mas como assim? Não foi o Governo estadual, tucano, que ele tanto defende que ordenou o massacre? 

Reizinho se prende a argumentos que até uma criança de 12 anos rebate. "O Governo Federal poderia ter feito alguma coisa". Que coisa, cara-pálida? O que ele quer dizer? Que Dilma saberia que Alckmin ia ordenar que a polícia descesse o cacete na pobrarada e não ligou para impedí-lo?

"Alckmin, eu sei que você vai mandar bater nos pobres, mas não faz isso não, querido!"

Bem, pensando melhor, talvez reizinho tenha razão. Ela deveria ter adivinhado que o tucano ia mandar cacetear os favelados. Foi assim em todas as outras desocupações determinadas pelo PSDB, um governo sabidamente de ricos e que tem nojo da pobreza, por que haveria de ser diferente agora?

Reinaldo diz com todas as letras que Geraldo não tem culpa por ter ordenado a pauleira covarde em cima do povo, mas que Dilma tem culpa em não ter falado com ele, antes, pra ver se ele se tocava. Se for assim, por qual motivo o picolé de chuchu é Governador? Pra quê a Constituição Federal dá poderes ao Governo Estadual? Até porque, convém lembrar, a Justiça Paulista, ela mesma, disse que o massacre era legítimo e tudo bem dar ripada nos pobres. Quer dizer, a ordem de Geraldo é legal, mas é imoral. Azevedo não vê problema nisso. Uma ordem de Dilma seria ilegal, apesar de moral. Azevedo vê um problema aí.

Estou tentando lembrar do caso da consultoria do Palocci, que era legal mas imoral. Azevedo achou um horror e montou um circo com palhaços mil no picadeiro. Pra provar que ele defende um único patrão (a tucanada), o mesmíssimo tipo de consultoria implantada por Zé Chirico, pra "justificar seus ganhos" (palavras do próprio Zé), Azevedo achou normal (clique aqui para ver).

E convém lembrar pra quem não ficou sabendo, o Ministro da Educação na figura do Governo Federal se manifestou sim, a respeito, dizendo que não concordavam com esse tipo de desocupação.

Em suma, a tucanolândia tudo pode. Suprema, é senhora dos céus e dos mares. Até quando está errada está certa, porque os outros têm o dever de corrigi-la.

Reinaldo Azevedo é, de longe, a pessoa mais cara de pau da imprensa brasileira. Ele consegue pegar uma notícia, cuja culpa exclusiva dos fatos é das pessoas que ele tanto defende, e distorcer ao máximo, invertendo a lógica das coisas.

Idêntico é dizer que a culpa pelos crimes do estuprador, é da mãe dele, que não o impediu de nascer.

Sinceramente, você aí, que é leitor da Veja. Não se flagrou ainda que esse povo não bate bem da bola?

Se ainda não sabe do que se trata, assista ao quê o Geraldo acha certo e o Azevedo defende.

E antes de assistir ao vídeo, talvez queira uma informação adicional. Sabe por qual motivo a tucanagem se elege e reelege em SP apesar de tanta sacanagem com os pobres? Porque a maioria deles, especialmente os que vieram de fora, não têm título de eleitor. Ou nunca transferiram, ou jamais conseguiram tirar.



.


Clique aqui para ver a cracolândia da tucanolândia do Paraná.
Clique aqui para saber o motivo da compra de um novo avião pelo ilustre Governo do Paraná.
Clique aqui para ver o que a FPF não vê.
Clique aqui para ver sobre o metrô dos empreiteiros em Curitiba.
.

9 comentários:

Carmen Regina Dias disse...

Náo desejo ficar doente por causa dessa gente. Que deploro, que lamento, por serem da raça humana, do gênero humano.

Todos os humanos sáo bons, mas alguns tantos, como este, sáo a exceção que confirma a regra.

Anônimo disse...

Mais falar alguma coisa ao respeito podia né, se posicionar, a gente só vê ela preocupada com os direitos humanos de faz 30 anos atrás!!! direitos humanos tem prioridade hoje!!! qual a posição do governo frente a tanta injustiça????????

Ana disse...

Davi Mancilla deixa de sacanagem, você não falou isso...falou? Agora fala sério, então para que serve os governos estaduais e municipais, se tudo é culpa do governo federal então vamos federalizar tudo é muito simples.Quanto ao texto, dar atenção a esse demente ou a esses dementes é muito para a nossa cabeça.

cerdo disse...

Fala até papagaio fala, é o caso do animar do do reizinho e tem gente burra que ainda escuta.
To com o coração apertado depois de ver o video.
Nazistas!!!

Carlos Cwb disse...

Reizinho é um idiota, nem merece comentário.

E Davi....se manca, rapaz!
Quem manda na PM é o governo estadual, não o federal.

Carlos disse...

Mais um blogueiro "pugressista"... Vai logo para Cuba, troca pela Yoani Sanchez, por favor.

insequapavel disse...

O nazi-fascismo está tomando conta de são Paulo faz tempo. Esse governo Alkmin e seus prefeitos agem da mesma forma dos skin-heads: promovem uma "limpeza étnica", perseguindo os pobres e privilegiando os ladrões de colarinho branco. É a cara do Partido que Só Dá Bandido. Esquecem-se de que todo funcionário público é empregado do povo, que é quem trabalha e produz.

Anônimo disse...

O PSDB fez ma nota oficial , "condenando o governo federal, por alguem do governo ter emitido opinião a respeito. O problema é do Esatdo de Sao Paulo, que poderia , sim., ter usado a divida do Nahas para negociar o terreno para fins sociais...mas é mais fácil mandar a turma do coturno dar porrada.
Acho bom os emigrantes do Norte./Nordeste tirarem ou trasnferirem seus titulos , se pretendem continuar a viver nesta cidade.

Luciano disse...

Pura perda de tempo ler o que esse vigarista da (in)Veja escreve.
Quem o lê, mostra-se mais burro que ele.
Vem com aquela cabeçona querer culpar o Governo Federal pelas atrocidades praticadas pelo Governo DELE!!!
É de lascar!!!