segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SERRA ABRE CONSULTORIA E NINGUÉM FALA NADA

.

Até o mundo mineral sabe que nossa imprensa é ridicula e pateticamente partidarizada. Apesar de a Globo ter lançado seu manual de "princípios" semana passada, tentando vender a imagem para algum desavisado, de que ela é apartidária (palavras dela), sabemos que em verdade, tudo não passa de abobrinha.

É abobrinha porque a mídia não vive sem verbas públicas. E quando um governo, qualquer que seja ele, começa diminuindo verba ou distribuindo entre mais veículos a mesma grana, o bicho começa a pegar.

Isso só falando da coisa dentro da lei. Sem as pilantragens naturais, o tráfico de influência, a usurpação e a pauperização da democracia para favorecer os amigos e os amigos dos amigos.

Nossa imprensa é sim partidária. E estúpida, porque pensa que ninguém do povo consegue ver isso.

Aliás, para a Globo divulgar um manual de ética e princípios, é porque se flagrou que o cidadão já não é mais tão alienado.

Pois bem, como é sabido, o petista Antonio Palocci tinha uma consultoria. Nessa consultoria ele ganhou 20 milhões em 4 anos. Também é sabido que isso não era verba pública, era grana de empresas grandes que pagam rios de dinheiro por informações privilegiadas a pessoas que são próximas do poder. Pode até não ser moral, mas ilegal não é.

Pois bem de novo, José Serra, o desagregador do PSDB abriu sua própria consultoria. Ele vai viver da mesma grana que pagavam pro Palocci.

Na verdade, essas consultorias são só uma justificativa pra receberem boas somas em dinheiro de quem tem interesse em manter as portas abertas com alguém que um dia esteve com a caneta, ou que possa vir a estar. Ou no mínimo, alguém que possa "facilitar" as coisas com o povo do poder.

Serra está longe de ter benefícios com o governo central, o de Brasília. Mas manda em São Paulo. Manda porque o mundo mineral também sabe que SP é uma locomotiva gigantesca e que supõe ser bem melhor do que o resto do Brasil, imaginando inclusive, que poderia ser um país separado, que não dependeria de ninguém e não teria que dar dinheiro aos pobres do Nordeste, por exemplo. São Paulo é uma república à parte.  Se não é de fato, é ao menos na cabecinha de sua elite enojada e cansada.

E aí, a mídia vai cair no pelo do Serra quando ele começar a receber os primeiros pedidos de "consultoria"?

Palocci ganhou 20 milhões em 4 anos. O Presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, do PSDB (veja bem, um vereador!) destinou 30 milhões em 5 anos pra empresa de sua esposa e tudo vai dar em um redondo e grosseiro nada. E olha que nesse caso eram mesmo verbas públicas municipais. Não era grana de imoralidade e sim, de ilegalidade. Derosso, o Presidente, seguramente continuará no cargo porque quem é do PSDB tem algumas prerrogativas que gente de outros partidos não têm.

Derosso continuará no cargo e sofrerá no máximo um desgaste político porque os principais denunciantes (a afiliada da Globo no Paraná) tem outros planos pra política e o Presidente da Câmara não estava incluído nesses planos. É o tal fogo amigo. Uns tirinhos e não se iluda porque não será nada mais grave do que isso.

Já o Serra, não será admoestado por ninguém porque de novo o mundo mineral sabe, que a direita pode fazer o que quiser num país chamado Brasil. Ninguém da mídia achará realmente que isso merece denúncia ou é passivel de moralização.

Como é bom ser amigo dos dons da mídia, não é?


Clique aqui para ver como o Azenha desmascarou a Globo com seu tolo manual de princípios.
Clique aqui para ver como a imprensa encara o mesmo "crime" feito por duas pessoas diferentes.
Clique aqui para ver o Governador do Paraná sugerindo que seu eleitor é imbecíl.
.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não critique assim o nosso País.No
resto do mundo,um pouco mais ou um
pouco menos,as falcatruas também a-
contecem.Afinal são homens e mulhe-
res,com qualidades e defeitos.Não
existem ETs em parte alguma,imunes
aos vícios humanos.Por acaso se es-
quece da eleição escandalosamente
fraudada de G.W.B. contra Al Gore?
Esse é,apenas,um exemplo...

anais disse...

Prezado anônimo. Os Anais não se esquecem dos EUA e de sua hipocrisia e corrupção. Se der uma lida em nossos diversos posts, atentamos para isso de maneira regular. Voltando para nossa terra, não criticamos nosso país, criticamos as pessoas que fazem coisas vergonhosas, criminosas e dúbias.

Anônimo disse...

Bem...

Existe uma pequena (ENORME) diferença entre a situação de José Serra, que não tem acesso às (conforme citado por V.Sa.) informações privilegiadas, e ao descarado tráfico de influencia praticado por pessoa que tem livre trânsito nos palácios governamentais e passa a exercer atividade particular que se beneficia de decisões de governo.

Renato

Carlos Cwb disse...

Desde quando o Serra não tem acesso à informações previlegiadas, seu Renato?

Informe-se...

Quanto ao Palocci, foi afastado do cargo de ministro por supostamente ter ganho 20 milhões em QUATRO anos. Como ele é do PT, não pode.

Já o Derosso, vereador de Curitiba, paga 30 milhões em cinco anos para sua propria esposa, mas como ele é do PSDB, pode.

Certo?

Anônimo disse...

Não, não pode...

Só que parece que a parcela ressentida do PT quer calar a imprensa dizendo que "eles" também fazem isso!!
Assim como nosso digníssimo ex-presidente disse que caixa dois era justificável por que todo mundo fazia. Mas confesso que talvez seja melhor ouvir essa versão inicial, à segundo, que diz que o mensalão foi uma farsa.

Anônimo disse...

Ahh.. Carlos...

Quando eu disse que Serra poderia abrir uma consultoria pq não tinha acesso a informações privilegiadas, foi um eufemismo apenas para não ser direto ao afirmar que o que Palocci fez foi TRAFICO de INFLUÊNCIA! Com taxa de sucesso, ele simplesmente vendeu apoio governamental (do então governo, e do próximo, o qual ele coordenava a campanha!).
Por favor, não interprete que eu esteja defendendo a oposição, mas também não use o argumento da "imprensa golpista" para justificar desgovernos da situação.

Ou vc não foi informado de todos estes escândalos? Informe-se.

Renato

Carlos Cwb disse...

A roubalheira dos órgãos públicos começou com o PT, certo, seu Renato?
Antes não exiastia, né?

Só estão aparecendo agora, porque dona Dilma pegou a vassoura e está varrendo embaixo do tapete!

Não sou nenhum menino, tenho 60 anos e já ví muita coisa nos governos anteriores, nada é novidade no quesito "roubo".

Anônimo disse...

Exatamente isso que eu disse!!

Pelo menos nós concordamos que o governo do PT é uma roubalheira só!! (eu não neguei, de forma alguma, que não houvesse antes)
Me espanta (alias, não espanta mais) que o PT, quando oposição, sempre empunhou a bandeira da ética.
Outra coisa que noto, é como a situação prega a cartilha da imprensa golpista, como desculpa para seus desmandos. Esse é o papel da imprensa, questionar a situação para tentar moderar a sede de desmandos (e corrupção), ou você, Carlos, acha que as denúncias de mensalões, tráfico de influência, venda e compra de votos, superfaturamentos de obras públicas são todas "invensões"???

Renato

Anônimo disse...

Ahhh....

Ia esquecendo. A roubalheira nos órgãos públicos não está aparecendo agora por contade Dona Dilma, estão aparecendo por conta de denuncias da imprensa (por que até do Ministério Público eu tenho minhas reticências quando o Procurador Geral diz que acha normal o Palocci enriquecer 20 milhões em menos de 4 anos).
Pelo menos, diferentemente de seu antecessor, ela tem tomado as atitudes esperadas após as denúncias, mesmo indo de encontro as orientações de seu padrinho político.

Renato

Carlos Cwb disse...

Com certas pessoas não adianta polemizar.
Estão sempre com a razão, e se não estiverem, dão um jeito de torcer a realidade para que caiba no seu estilo de pensamento.

anais disse...

Renato, é preciso ter bom senso. O que está se dizendo é que a imprensa só noticia AGORA os escândalos. Antes, parece que viviamos num paraíso onde não se roubava. Convenhamos, corrupção no Brasil existe desde sua fundação, não foi inventada pelo PT. Quem não enxerga isso precisa prestar mais atenção no mundo ao seu redor. O PMDB, o PDT e o PTB que roubam agora, a tal "base aliada" são os mesmos partidos que roubavam antes, quando davam apoio a FHC. Mentira?

Anônimo disse...

Carlos,

Faço minhas as suas palavras!!! Sem dúvida, foi a sua melhor colocação!! rs

Sr. Anais,

Concordo também! A "base aliada" sempre foi a base de sustentação de qualquer governo desde os tempos da República Velha!!'
O que me incomoda no governo atual, é usar as desculpas de que "sempre foi assim", ou que a "imprensa golpista" persegue a atual administração.
Também acho que os grupos que detem os meios de comunicação tem interesses, não há dúvida quanto a isso, todavia, todos os escandalos que nossa presidenta (sic) faz a faxina, só estão sendo apurados (?) por conta de denúncias da imprensa.
E a desculpa da administração atual (dos últimos 9 anos) é que é sempre uma grande complô que insiste em desmascarar um sistema que sempre foi assim.
Quem sabe a senhora Dilma não muda os rumos de seu antecessor e muda a maneira de fazer política, e faz a faxina na sua "base aliada", e cobre da sociedade o apoio político na crise de governabilidade que se seguirá.

Renato

Anônimo disse...

E quem vai precisar de consultoria do Serra? Só se for pra aprender como montar dossiês!!!