sábado, 21 de maio de 2011

OUTRA APOSTA FURADA

.

Uma coisa é necessário dizer sobre a direita raivosa brasileira. Ela joga unida.

Em tempos onde a incompetência da oposição partidária é tão descaradamente grande que ela ameaça simplesmente se extinguir, os amigos chegam e tomam as dores e a luta.

A mídia faz o papel que sempre fez nos momentos de dureza da elite nacional. Ela toma a frente. Vira o aríete mór da pilantragem.

No caso atual (pois cada mês tem um novo) o plano é velho e os atores também. O que muda é o enredo.

Querem destruir o Palocci. De novo. Nem vale a pena entrar no mérito da questão da empresa dele. Honesto ou desonesto, todo mundo sabe que é a mais pura verdade que se você é um ex-Ministro, seu valor no mercado simplesmente "bomba".  Basta perguntar aos tucanos que venderam a pátria e depois foram para a iniciativa privada obter mais um trocado. Vai ver se estão pobrinhos o Malan, o Arida, o Fraga e toda a camarilha.

Mas claro que a imprensa não está querendo saber dos de antes. Quer saber apenas dos de agora. E como o Palocci tem pés de barro, então acusa fácil as pauladas que leva.

Mas desta vez tem uma diferença em relação àquela vez, em que o destruíram. Antes, Lula não podia se dar ao luxo de segurá-lo porque ainda precisava construir o que construiu. Dilma pelo contrário, já pegou tudo prontinho. Já pegou maioria no Congresso, já pegou uma oposição absolutamente inutilizada, brigando contra ela mesma e mostrando a cara feia da Stazi nacional. Dilma pode se dar ao capricho de segurar quem ela quiser. 

Nestre caso, desta vez, a mídia que é bobinha e ingênua, vai levar cacete. Vai perder feio.

No paralelo, os tucanos vão se arrancando as próprias penas. Eu, por meu lado, vou assistindo de camarote essa nova aposta furada do imprensalão brasileiro.

Sabe o que a mídia "especializada" em política realmente preciava pra se dar bem? Estudar. Ler filosofia, Nietzsche e Maquiavel. Mas enquanto essa leva de jornalistas desesperados se preocupa apenas em ir ao botequim no final do dia, falar, falar, falar, e ouvir apenas o que ela mesma diz, vai continuar sem entender uma vírgula do que se passa. E vão continuar levando invertidas.

Como dito, Palocci tem pés de barro. Mas a mídia e a oposição conseguem ser bem piores.

Clique aqui para ver Suzana Vieira no corpo de uma jovenzinha.
Clique aqui para relembrar o que acontece com séculos de governo demotucano.
Clique aqui para relembrar o dia em que quase jogamos fora nosso tícket de loteria.
.

Nenhum comentário: