sábado, 21 de maio de 2011

ELEIÇÕES: É PRECISO DISCUTIR AS CIDADES

.


É interessante notar a forma como determinada parte dos "formadores de opinião" (se é que isso ainda existe) trata aqueles que lhes destoam, ou que não lhes agradam integralmente.
Sobre a entrevista que o pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, deu à Rádio CBN, disseram que foi um monólogo. Ora, pelo jeito isso se deu porque o entrevistador deixou o entrevistado falar, bem ao contrário do programa anterior, na Band News. Até o mundo mineral (como diz Mino Carta) sabe que a âncora Joice só deixa falar quem ela acha que deve. E isso coincide talvez, com sua preferência política. 

Mas isso é especulação minha. Imagina que alguém da imprensa tem partido ou preferência política? São todos tão imparciais!

Imparcialidade à parte, Greca falou e foi ouvido. E isso é bom. Ele tem algumas coisas a dizer, especialmente sobre uma cidade que vive quase que integralmente do passado recente glorioso. Curitiba um dia foi chique e invejada. Hoje afunda no próprio ocaso.

E olha que se quisesse, não teria motivo pra isso. Poderia continuar sendo progressista como foi no final dos anos 80 até metade dos anos 90. Curitiba tem um orçamento bem razoável, na casa dos 5 bilhões de reais. Dá pra fazer muita coisa com esse dinheiro, caso haja interesse.

Com obras não muito caras e idéias relativamente simples, dá pra desafogar o trânsito, dá pra voltar a tratar o cidadão mais pobre com decência, dá pra colocar remédios nos postos de saúde. Basta vontade e ânimo pra se libertar das garras do grande interesse financeiro, que domina não só a nossa administração, mas todas as outras do nosso país. 

Pra saber o que Greca falou na entrevista, clique neste link e veja porque ele não é o queridinho da midia. Quem fala a verdade, costuma não ser, mesmo. O povo é quem tem que se posicionar.


Clique aqui para saber por qual motivo em Curitiba se instala uma cegueira seletiva.
Clique aqui para ver que apesar da imprensa, o Brasil ja é a sétima economia do mundo.
Clique aqui para ver como é uma cidade de primeiro mundo no sul maravilha.
.

Nenhum comentário: