sábado, 21 de maio de 2011

O SERRA TRABALHA?

.

Tomando café em um estabelecimento (ruim e caro) do aeroporto de Curitiba, presto atenção na discussão da mesa ao lado. Era mais ou menos assim:

- Tá bom, o Lula tá cobrando caro por palestra. Mas tá trabalhando, não tá?
- É, sempre tem um louco pra pagar pra ouvir.
- O FHC não faz palestra? Ele pode, o Lula, não?
- O Lula é um encostado.
- Bem, ele tá trabalhando. Tá cobrando não sei quantos mil dólares pra palestrar. Inclusive, é bem mais do que consegue cobrar o Fernando Henrique. Aliás, me diz uma coisa. E o Serra, faz o que?
- Tão tentando colocar ele num instituto do PSDB. A presidência do partido não conseguiu.
- Então, e esse senhor vive do que? Já faz sete meses da eleição. Quem é que paga as contas dele? Ele trabalha?
- Ele é economista.
- Ah, mas e o diploma? Ele nunca mostrou. Não tem diploma válido no Brasil. Por acaso ele exerce e economia lá no Chile? Te pergunto de novo, o Serra trabalha?
- Deve trabalhar, eu não sei.
- Pois é. Então vai ver primeiro isso, e depois você vem falar mal do Lula que tá trabalhando e ganhando. Vai se informar primeiro quem é que paga as contas do Serra. Que eu sei, ele não trabalha.

Este blog gostou do diálogo.

Não foram poucas as vezes que ouvi que o Lula não trabalhava, nem quando era sindicalista. É o mesmo que perguntar pro músico, se além de musicar, ele "trabalha" também. Quando Lula era Presidente do PT e ganhava salário para isso, para ser político, pago pelo partido (e portanto, pelos filiados e etc), quantas vezes não falaram que ele era vagabundo?

Do FHC até nem dá pra falar nada. Mal e mal, ele faz as palestrinhas dele. Estão mirrando, mas ainda os amigos miliardários o contratam como forma de agredecimento pelos serviços prestados.

Agora, e o Serra? O Serra trabalha? Tentaram lhe arrumar uma boca na FIESP mas ele recusou. Era uma maneira de justificar o padrão de vida. Como ele não aceitou e não tem emprego conhecido. Como diz, que é honesto, a pergunta não me escapa. Quem paga as contas dele?


Clique aqui para ver que um tucano gosta mesmo é de um bom autoritarismo.
Clique aqui para ver que os nordestinos deveriam abandonar São Paulo.
Clique aqui para ver que BlablabláRina, a mulher árvore, tem que se explicar.
.

4 comentários:

H.Pires disse...

Precisa entender bem este caso. Se trata de uma vaquinha: sonia francine, CIA, globo, malafaia, valdomiro santiago, papa, banco ambrosiano, ex-fhc não(esta em estado letárgico de "ondas" alfa/fumace) e mais algumas "nobres" almas, que se cotizaram, para mante-lo. Estão investindo nesse "futuro" politico que é o serra. Agora estão centrados nos escandalos consistentes, "tipo assim": palotti. Outros estão engatilhados. Após isso, aparecerá a IMBATIVEL chapa: AGORA VAI (serra junto com qualquer outra coisa). Tremei Brasil, ELE VIRÁ.

Unknown disse...

Meus Caros dos "Anais Políticos"

Primeira coisa é dizer que esse foi o primeiro blog que acessei desde que me interessei em conhecer a "Blogosfera". Assim que resolvi criar o meu próprio, foi o "Anais Políticos" o primeiro a "linkar", mais tarde Gilvan, o "Terror do Nordeste" e em seguida o "Cloaca News" . Os primeiros acessos no meu pequeno "trem" vieram daqui !!! E até hoje é assim. Sempre recebo a visita de algum valoroso leitor deste blog e é por isso que os "Anais Políticos" estarão sempre entre os favoritos dos meus favoritos !!! Queria muito poder abraçar e conhecer pessoalmente. Vai à Brasília para o II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas ???
Torço muito para que SIM !!!

Quanto ao "quiz" do Serra...
Nem sempre trabalhar significa ganhar dinheiro e nem sempre ganhar dinheiro significa trabalhar mas presumo que queira saber como Serra se sustenta.
1- Serra não se sustenta !!! Nada do que diz pensa ou faz merece consideração !!!
2- Serra é notívago !!! Age na escuridão como os morcegos. Quem acorda todo dia duas da tarde não tem quem queira empregar !!! Serra nunca pegou o batente. Desde que voltou para o Brasil depois de fugir da ditadura, Serra SEMPRE teve cargos e mandatos, os dois unicos intervalos foi depois da eleição de 2002 até 2004 e esse agora !!!
3- O filho de feirante não mora mais na Mooca desde que voltou pro Brasil. mora em Pinheiros, uma mansão desde a "guerra fria" com a CIA !!!

Quem paga suas contas hoje ???
A filha !!! Sócia do "Mercado Livre" com a irmã de Dantas,
E tem pedágios das concessionárias amigas além das eternas "taxas de privatização" !!!

Espero ter contribuído de alguma forma

ABRAÇÃO !!!

Anônimo disse...

Infelizmente o Serra é Prof. aposentado da Unicamp.
Ele, e ao que sei, sua esposa (aquela que condena o aborto nos outros).
Só não sei quanto tempo ele deu aulas mesmo, e se entrou por concurso público (afinal, cadê o diploma? O pessoal da Unicamp poderia nos matar essa dúvida).

Anônimo disse...

Infelizmente o Serra é Prof. aposentado da Unicamp.
Ele, e ao que sei, sua esposa (aquela que condena o aborto nos outros).
Só não sei quanto tempo ele deu aulas mesmo, e se entrou por concurso público (afinal, cadê o diploma? O pessoal da Unicamp poderia nos matar essa dúvida).