quarta-feira, 25 de maio de 2011

VEJA: RESPIRANDO ALIVIADA

.

Apesar da prisão do jornalista Pimenta Neves, mostrando que a Justiça tarde bastante, mas as vezes funciona, a vassalagem de Veja respirou aliviada nesta quarta-feira. É que o dono do mundo declarou em seu discurso perante o Parlamento britânico, que Brasil e demais países emergentes não ameaçam a Europa ou os Estados Unidos.

Óbvio que é bobagem pra inglês ver. Literalmente. Basta fazer as contas. Se o Brasil não for entregue novamente a partidos vendilhões, em poucos anos nossa economia superará a da maioria dos países da Europa. Considerando que nós subimos e eles descem, a coisa acontecerá duas vezes mais rápido. Matemática pura. E nem é uma conta de "alienados" que escrevem em blogs sujos como esse. É conta do FMI e do Banco Mundial. Um comandado pela Europa, outro pelos Estados Unidos.

Naturalmente corremos o risco de regredirmos. O Brasil pode muito bem acabar votando em gente como Serra e FHC novamente. Daí nossas riquezas serão franqueadas e a soberania graciosamente cedida aos alheios.

Na data de ontem, determinada pessoa, procurando defender os ideais do capitalismo de patota (aquele que só é bom para os amigos do rei), me "relembrou" que o Brasil está crescendo porque há uma bolha econômica mundial. Ou seja, não é mérito de Lula ou Dilma. Num breve esforço, eu trouxe à tona o fato de que nos anos FHC e com Clinton na Presidência da América, o mundo também nadava de braçada. Até o Japão, histórico estagnado conseguia crescer um por cento ao ano. O Brasil, no entanto, declinava. De oitava economia em 1993 fomos para décima-quinta em 2002. Voltar e subir para a sétima demorou só 8 anos na mão de quem está interessado em pegar a riqueza brasileira e converter em algo proveitoso para o próprio país, ao contrário dos anteriores, que venderam tudo o que puderam.

Decerto que é besteira argumentar com quem sustenta o insustentável. Melhor deixar prá lá.

Mas é que hoje a Veja se realizou, quando o porta-voz do "mundo livre" (pois como a Veja diz, o Brasil não é um país democrático) assegurou que não, nós não oferecemos perigo. Só crescemos porque eles deixaram (sim, ele disse isso).

Deve ter sido o auge na redação do bingo chamado Editora Abril. Ouvir de Obama que nós não somos nada é a realização máxima de quem gostaria de morar no Central Park, mas só consegue de vez em quando, passear no Ibirapuera. Afinal, o que o Presidente dos EUA fala, é lei - exceto quando ele disse que Lula era "o cara").

Naturalmente não haverá muitos "especialistas" para dizer o contrário. Isso não interessa ao conglomerado patético no qual se converteu a "grande" imprensa brasileira.

O povo, por outro lado, vai vivendo seus dias de economia que quer ser grande. E gastando cada vez menos com panfletos da direita neonazi.

Clique aqui para ver sobre o bronzeamento artificial de Álvaro Dias.
Clique aqui para ver sobre as eleições em Curitiba.
Clique aqui para ver Obama condecorando um assassino.
Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver a Folha e o Geraldo atuando em consonância. 
.

Nenhum comentário: