quinta-feira, 5 de maio de 2011

BORNHAUSEN PEDE ÁGUA

.

Em política, pouca coisa é mais prazeirosa do que abrir os informativos e se deparar com notícias como essas do destaque. O neonazi Bornhausen pedindo a Aécio que se alie a Kassab.

Ora, ninguém botava fé nesse tal Gilberto Kassab. Era um João Ninguém cria dos tucanos de São Paulo, vice-Prefeito de Serra, atuante no limbo da política até ontem. E agora? Agora é um superstar que está movendo montanhas. O que Kassab está fazendo é comparável à invenção do fósforo.

Ele não inventou o fogo, mas deu um jeito de fazer com que ele fosse prático e acessível.

E o mais bacana de tudo, fez tudo isso nas barbas de José Serra e da arrogância da política tucana de São Paulo.

Ora, Kassab não ficará tão na oposição de Dilma, e isso é sabido. E ver Bornhausen pedir para Aécio ( a tábua de salvação do tucanato), que peça água para o rebelde Prefeito, é porque realmente as coisas estão bem diferentes. Em outras palavras, é porque visivelmente a oposição sacana, insana e sedenta de sangue, acabou.

Só pelo fato de ver os demos fazendo fusão com os tucanos já é motivo de regozijo. Não pelo fim da oposição, já que ela em sí, é importante para qualquer sistema democrático. Mas pela conversa mole, excludente, safada e preconceituosa que a direita brasileira sempre imprimiu. Desde a cantilena de que primeiro era preciso fazer crescer o bolo para depois distribuí-lo até a condenação do bolsa família, cada sandíce da Gestapo brasileira foi sendo enterrada diaramente pelos fatos. Afinal, é incontestável. Lula e Dilma fizeram o país mudar de cara. E o povo tem dinheiro no bolso. Pelo jeito, o que eles pregaram estava certo.

Bornhausen que queria extinguir a "raça" da esquerda brasileira por vinte anos, está tendo que engolir com farinha (nordestina) suas sábias palavras. Kassab, que era escorraçado por Serra dia sim e outro também, está dando boas gargalhadas. Sejamos sinceros, nem ele pensou que criar um partido daria assim, tão certo.

Pelo andar da carruagem, a oposição ficará de novo, sem discurso para o próximo pleito. Falar bem de Dilma não dá. Falar mal tira votos. Que caminho seguirão*?

* O caminho da oposição, sabidamente, é o quanto pior, melhor. A mídia farisaica e a direita estão apostando e trabalhando com setores específicos, para fazer voltar a inflação. Só isso poderia arranhar a imagem de Lula e de Dilma. E contra a inflação, o Governo deverá agir rápido. Falando francamente, Dilma está meio lenta nesse quesito.

Clique aqui para ver o ótimo recorte de idiotices de Bolsonaro, feito por Douglas Yamagata.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

Nenhum comentário: