segunda-feira, 16 de maio de 2011

FHC: "LULA MAMA NAS ELITES"

.

FHC fala demais. Fala o tempo todo. Fala porque a boca mexe.

O que acontece com o homem que foi Presidente da República, e teve a chance de entrar para a história como o maior de todos? Ora, o plano Real não começou em seu governo, ele apenas pediu carona. Mesmo assim, a fama lhe pertence, e estamos todos ok com isso.

Depois de debelar a inflação, FHC poderia ter dado continuidade às promoções sociais que ele alega ter inventado. O Bolsa Família, o bolsa  não sei o que. Se ele inventou, porque ninguém se lembra disso? Será que é porque em seu governo nada funcinava e não passava de esmola para calar a boca do pobre, servindo de cabresto eleitoral?

Se o governo tucano tivesse sido assim tão bom, será que ele não teria feito o sucessor? Ou só FHC está certo e todo o resto do país está errado? É uma conspiração para desacretiar o coitado do Don Fernando? O povo sumiu com o PSDB dar urnas por 12 anos só pra fazer pirraça?
Se Lula é acusado de usar as Bolsas como moeda de troca, então FHC deveria também. Se diminuir com a pobreza extrema, se trazer pessoas para a classe média consumidora (como se faz na China) ajuda a crescer a economia do Brasil, porque FHC não fez o mesmo?

A resposta é simples e se divide em duas vertentes. Ou ele é um bruta incompetente, ou simplesmente não se interessava.

E bruta incompetente todos sabemos que ele não é. Apenas estava a serviço da mesma massa cheirosa que diz agora, Lula lhe mama nas tetas.

FHC zomba da inteligência do cidadão comum. A inveja lhe corrói.

Mais bonito teria sido reconhecer os feitos de Lula e reconhecer os próprios defeitos. O povo veria sinceridade em suas palavras, poderia até votar nele para alguma coisa. Veria que ele "tentou".

Acontece que ele não "tentou". Foi apenas um embuste. FHC delira e ainda pensa que está ainda na ilha da fantasia que foi sua gestão. O espelho não lhe serve para nada.

E veio novamente desafiar Lula para uma eleição.

Não dá mesmo para acreditar que esteja falando sério. Ou será que ele pretende mudar as regras eleitorais deixando só o pessoal do Higienópolis  votar? Daí sim, ele ganha.

Clique aqui para ver que um tucano gosta mesmo é de um bom autoritarismo.
Clique aqui para ver que os nordestinos deveriam abandonar São Paulo.
Clique aqui para ver que BlablabláRina, a mulher árvore, tem que se explicar.
.

Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Se o Fernandoca boca-mole diz que o Lula está "mamando nas elites", até nisso foi melhor que ele, que "mamou" o pouco que restava aos pobres...