terça-feira, 17 de maio de 2011

RADARES: RESCISÃO BEM ESQUISITA

.


Falam que para o bom entendedor, meia palavra basta.

Não é verdade. Diversos professores de Direito reunidos nesta terça feira tentaram entender por quais motivos a empresa que administrava os radares em Curitiba, e que foi flagrada com a mão na massa no que foi denunciado pelo Fantástico como a indústria da multa, terá direito ao recebimento de uma indenização pela quebra de contrato.

Dizem que, ou o contrato foi muito mal feito, não prevendo a quebra por fraude ou por ilicitudes outras, o que livraria o povo de pagar duas vezes (pela multa fria de trânsito e pela multa para a empresa), ou ninguém nem sabe o que dizer. Teria algo estranho por aí.

Este escriba também não entende. Achava que era mais correta a rescisão sem indenização alguma, já que quem feriu o interesse público foi a empresa. E que ela se contentasse com o aluguel mensal nada baixo que receberá de agora em diante pela utilização dos aparelhos que serão "alugados" pela autarquia da Prefeitura, que passará a administrá-los.

Em ourtras palavras, deveria dar graças por ainda não levar um belo de um processo nas costas em razão do que permitiu. Isso, sem mencionar a hipótese (será?) nada remota de ter havido alguém na Prefeitura que levasse o seu para fazer o interface com a iniciativa privada que visava lucros.

Contudo, isso não desperta maiores interesses na população, que parece estar muito mais empolgada com a "fraude" das garotas tchecas do Pânico.

Clique aqui para ver o blog cantando a bola, no blablablá de Marina.
Clique aqui para ver que o vice de Marina fazia pirataria.
Clique aqui para ver quem financiou Marina.
Clique aqui para ver o partido da transgênica negociando os votos com Serra.
Clique aqui para ver o PV ensaiando o chute em Marina.
.
.

4 comentários:

Marco Antonio Rodrigues disse...

Foi assim:
Nós fingimos que rescindimos o contrato, pagamos a multa(dividimos), e tudo continua como está.
E pro povo, óh

Carlos Cwb disse...

O povinho já já esquece.
Afinal, têm mais com que se preocupar, tipo o baile no Clube, sábado, almoço em Santa Felicidade no domingo, e depois, um futebolzinho na TV, que ninguém é de ferro...
E nas próximas eleições, votar nos MESMOS, pra não quebrar a rotina, né?
Já se acostumaram a esses "homens públicos"...

Geopolêmica disse...

Esse mesmo "povo" no almoço de domingo em Santa Felicidade deverá comentar é sobre o "absurdo" do governo adotar livro didático com "erros de português'.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........Mas vai votar ano que vem nas eleições municipais naquele que a "gazeta do povo" cobrir de elogios...........e que com certeza não será nem terá vice do PT..............Êita Curitiba de sempre!!!!!

Luiz Carlos disse...

Prezado blogueiro.
Me dá a impressão que o Duci se acha o dono da cidade de Curitiba, tal como o Kassab na paulistéia desvairada.
Por outro lado sugiro ao prezado blogueiro ficar antenado com o que está se armando em relação aos contratos das rodovias federais pedagiadas pelo nada saudoso Jaime Lerner enquanto governador. Com o pretexto de diminuir os exorbitantes valores cobrados dos lesados usuários, na base da conversa amigável, do melhor acordo do que uma péssima demanda, já foram dados os primeiros passos para um acordo que poderá ser excelente para as empresas concessionários e políticos espertos, mas uma desgraça para os incautos e crédulos cidadãos e eleitores paranaenses.