segunda-feira, 9 de maio de 2011

VEJA SE ENTREGA E CHUTA O BALDE

.

Ao escrever o post anterior a este, passando pelas virulentas páginas virtuais da revista Veja, não me contive. Fui obrigado a me embasbacar ao ver que passando o mouse sobre a velhinha sentada no banco, comemorando o Dia da Vitória, Moscou estava escrito com "w", obviamente, como se escreve em inglês.

Pensei com meus botões se o editor nunca ouviu falar da cidade e portanto, não sabe que ela tem um correspndente em nosso idioma, ou se é a sede de parecer o que não é. Ou seja, sobrinho do Tio Sam.

Coisas da mesma lavra foram feitas quando simpatizantes do PSDB nas prévias das eleições do ano passado, estamparam milhares de camisetas com Brasil escrito com "Z". Como se fosse na América. 

Uma coisa é fazer isso com palavras sem o correspondente em português; é justificável. Outra coisa é ser patético a esse ponto. Obviamente tanto a Veja quanto a tucanalha, querem entregar o país e sua cultura. Mas será que não dá primeiro pra esperar Obama assinar o cheque?

Clique aqui para ler sobre os comunistas da Veja.
Clique aqui para saber a estratégia da mídia em relação a Dilma.
Clique aqui para ver que apesar da imprensa, o Brasil ja é a sétima economia do mundo.
Clique aqui para ver como é uma cidade de primeiro mundo no sul maravilha.
.

2 comentários:

jegue disse...

Se eles pudessem eles mudavam o nome do ´país para , trocariam o idioma oficial para ingles e mudariam a data da indeéndencia para 4 de julho , além é claro de transformar o país em um novo Porto Rico .

José Renato Moura disse...

Moscow (em inglês), e Rússia (em português) hehehe ...