sexta-feira, 13 de maio de 2011

KASSAB E GERALDO VIRARAM COMUNISTAS

.

Eric Hobsbawn (o que a Veja acha que não sabe nada) disse certa vez sobre a democracia. Nela, o governante por ser obrigado a dar satisfação para as pessoas, porque depende do votos delas, acaba por não fazer barbaridades.

É justamente a lógica do que está acontecendo na ilha da fantasia chamada São Paulo. Kassab e Geraldo, dois governantes talhados e forjados pelas "elites" separatistas, foram obrigados a pisar no freio.

Ocorre que o populacho bem vestido e cheiroso do Higienópolis resolveu boicotar a linha do metrô que passaria pelo bairro célebre por ter como morador o vendilhão mór da República, Don Fernando H. Cardoso.

E como sabemos, metrô é coisa de pobre. Nada a ver ter um negócio de pobre enfeiando as belas calçadas de um bairro tão chique, onde até os cachorros andam de sapato (no Shopping Higienópolis).

Danem-se os peões e as diaristas que precisam vender barato seus serviços por lá.

Aí, eis que surge a tal democracia, esse incômodo monstrengo inventado por algum desocupado, provavelmente europeu, que obriga as coisas a ficarem no meio termo. Kassab, que flerta com os eleitores de Dilma porque os nazifacistas do demo estão em extinção, foi o primeiro a capitular. Falou em entrevista, quase batendo na cara dos bacanas que firmaram o manifesto, que eles são "minoria".

Geraldo, narigudo de nascença e de profissão, veio logo em seguida com a mesma cantilena.
Hoje, Geraldo e Taxab são autênticos comunistas, preocupados com o bem da população e vigilantes do que o Estado deve fazer em favor do cidadão comum.

Obviamente nos jantares do final de semana, pedirão desculpa por tamanha afronta. Bem que o FHC avisou pra não ficar dando bola pra eleitor do PT. Mas em política, sabemos como é. A sobrevivência fala mais alto.


Clique aqui para ver que Marina Transgênica Silva tem que se explicar
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
Clique aqui para ver outra de Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver a Folha pedindo ajuda aos leitores.
Clique aqui para ver o que tem por trás de uma obra parada por um tucano.
.

Nenhum comentário: