sábado, 7 de maio de 2011

RICHA SE IRRITA COM REPÓRTER

.

"Muita calma nesta hora" deveria ter sido dito ao Governador Beto Richa, quando lhe perguntaram quem emprestou (doou, conforme palavras dele) o helicóptero que ele usou em São Paulo.

Ele falou que um pedaço do trecho, o bólido era da CBF em razão das questões da Copa do Mundo. No outro trecho, sobre o voador que quebrou, ele falou que era doação.

Uma pergunta tímida de um repórter, aparentemente da Band News Curitiba foi ouvida. "Quem doou?". Richa ficou bravo, como ficam os tucanos nas raras vezes em que são encostados na parede por alguém da imprensa. Disse que não sabia e que a imprensa poderia procurar saber, que isso seria proveitoso.

Irritação era o nome do meio de Richa.

Curioso. Se eu tivesse que pular de para-quedas, gostaria de saber quem o enrolou. Vai que é meu inimigo?

Mas Richa não deve ter essa preocupação. Com certeza ele só tem amigos, ainda mais na alta classe, onde existem muitos helicópteros disponíveis para empréstimos.

Clique aqui para saber dos radares de Curitiba. Coisa de "primeiro mundo".
Clique aqui para ver a maravilha dos guardadores de carro em Curitiba.
Clique aqui para ver o motivo da falência da viabilidade de Curitiba.
.

4 comentários:

luiz carlos disse...

Tenho lido com bastante interessse o Anais Políticos, do qual aliás tomei conhecimento recentemente. Leio também o Fábio Campana, muito a contragosto contudo, pelo baixo nível jornalístico e por ser chapa-branca. Mas é sempre bom saber o que pensa e o que faz "o outro lado". O Blog do Esmael podia ser bem melhor mas abusa na oposição e na falta de informação mais confiável. Não estou estabelecendo qualquer comparação com o seu Blog.
Achei-o muito bom, pena que haja poucos comentários e análise de temas. Com relação ao tema deste comentário, achei estranho também o fato do Governador Richa ir a um almoço privado com a cúpula diretora de um banco com o qual o governo do Estado não tem relação institucional que seja de domínio público. Creio que o governador deve esclarecimentos amplos dessa viagem aos paranaenses: quem cedeu os meios de transportes e o que ele foi discutir privadamente com os banqueiros. Abraço

luiz carlos disse...

Só gostaria de acrescentar que leio diariamente outros Blogs desse Brasil afora: Nassif, Guimarães, Cloaca, Azenha, Vermelho, PHA, etc. Carta Capital, Le Monde D. Brasil. Gostaria de saber se há mais Blogs paranaenses do mesmo nível que o teu. Abraço

Anônimo disse...

Vou contar duas pérolas do "ético" e "transparente":
Em duas reportagens desta semana o garoto prodígio falou o seguinte:
Na primeira - na TV Educativa do PR (que é comandada por ele):
Ao final de uma entrevista, o jornalista puxa-saco perguntou sobre o acidente com o helicóptero em SP.
Ele respondeu (como sempre máscarado) que ao aterrisar, o helicóptero escorregou. Deve ter "FALTADO FREIO", disse ele.
Freio em helicóptero é igual à ética e a transparência do seu governo, que nomeia parentes e políticos condenados.
Na segunda - apresentada hoje (07/05/11) na Rede Massa, uma reporter corajosa lhe perguntou sobre o acidente e quem lhe havia emprestado o helicóptero em SP. Ele disse que NÃO SABIA (meio irritado). A reporter corajosa (não malandra como foi o jornalista da Band no caso Requião) perguntou novamente. E ele visivelmente irritado disse para ELA INVESTIGAR se desejasse a resposta.
Como aqui no Paraná não temos imprensa séria e descomprometida, peço encarecidamente que algum destes jornalistas honestos (PHA/Azenha, etc) tentem descobrir para nós paranaenses quem "emprestou" o helicóptero. Ver também se o helicóptero tinha freio. Uma dica: ele foi conversar com o dono do Pactual, um banco que comprou um monte de construtoras que estão leventando prédios nos 4 cantos da cidade de Curitiba. Será que tem haver com zoneamento ? (Lembrem de Cássio em Brasília - Pandora, mudança de zoneamento para beneficiar o vice governador...). Este banco comprou também o Panamericano após uma negociação meio obscura. Sei lá. Aí tem coisa...

anais disse...

Luiz Carlos, Os Anais Políticos agradecem a audiência. Procuramos ser rápidos e objetivos em nossas postagens pois temos certeza de que nem sempre "muita" informação é "boa" informação.