quinta-feira, 16 de julho de 2009

FORA SARNEY

.

.
O Fora "Arney" foi um ato estudantil em que, por algum motivo, o jovem com a camisa do "S" faltou ao protesto. Mas aer massa de manobra é uma tristeza. E tem uma coisa mais fácil de manipular do que estudante? Não sabe nada da vida, não tem malícia nem tirocínio. Daí, cai na mão da mídia voraz de nosso país e dá nisso.

Dois jovens esforçados desancaram este blog porque não concordam com minha visão de manipulação da mídia sobre as pessoas. Eles não entenderam, certamente porque eu não soube explicar, que por mais que o fora "Arney" fosse um símbolo para os outros tantos corruptos da casa, não é assim que funciona.

Política, meus jovens, é um pouco mais complexo do que isso. Por isso falei que eles não tem o tirocínio adequado ao caso.

Para dar outro exemplo da mídia que manipula, lembremos do "fora Collor". Certamente ainda há muita gente que acredita mesmo que o Caçador de Marajás saiu do governo por causa dos caras pintadas. E olha que eu era um deles, que matava aula com a pretensa e nobre missão de destituir um governante sabidamente corrupto.

Collor foi tirado do poder porque desagradou os caras errados. Sarney também. Por isso eu disse que até anteontem, "Arney" era o queridinho da mídia, reconhecido como um grande democrata. É que naquelas épocas ele apoiava os amigos de Don Corleone. Hoje está do outro lado.

Não tem nada a ver com a corrupção. Tem a ver com política. O lado muito sujo da política.

Não que Sarney devesse continuar. Mas este blog identifica que tem pelo menos outros 70 senadores que deveriam ter o mesmo destino. Especialmente um tal chamado Arthur Virgilio, que de repente passou a ser eleito pela Globo e pela Veja como o baluarte da honestidade. Você, que pagou um pedacinho do tratamento de 734 mil reais que a mãe dele recebeu pelos cofres do Senado, acha que ele tinha que ficar? E a grana que ele recebeu do Agaciel Maia enquanto estava passeando em Paris?

Mas a mídia curiosamente, escolheu só o "Arney".

Claro que estes estudantes estão fazendo o que está ao seu alcance. E estão sendo usados e manipulados exatamente nesta medida. E por qual razão digo isso? Pelo simples fato de que nenhum órgão de imprensa "grande" deu a repercussão que o manifesto destes meninos era para as outras dezenas de corruptos também. A mídia espalhou somente aquilo que a ela interessa. Queimar o "Arney".

O que deveriam ter feito os nobres manifestantes? Muitas outras coisas. Talvez usado camisetas diferentes, quem sabe falando do Sarney e do Virgílio, que não é menos corrupto. Quem sabe listando todos os salafrários de carteirinha que sabemos, pululam no Congresso.

Escolhendo justamente o que foi eleito pela mídia para ser o "cristo" da vez, nossos bravos colegas só conseguiram o restultado que a mídia tucana queria. No alvo. Queimaram ainda mais o "Arney" e pavimentaram a rua da impunidade para todos os outros.

Enquanto isso, Virgilio, Azeredo (que quer censurar a internet), Agripino e todo o resto de senhores de conduta ilibada, continuam se refestelando na teta pública. A mesma teta que eu e os corajosos estudantes, ajudamos a sustentar.

A fonte da foto é o site do Terra.

.

2 comentários:

Busão disse...

Pois é,

Pq vc não reune outros mobilizados para pedir, frase por frase, a saída dos outros 81 senadores?
Tente levantar a bunda da cadeira e sair do seu mundo virtual alienado.
Vc, infeliz alienado, procure no google sobre o ato. Os estudantes deixaram claro que a saída de Sarney é um simbolo para todos os outros da casa.

Pense, os estudantes utilizaram a mídia ou a mídia utilizou os estudantes? Prefirimos utilizar um meio a nosso favor do que alienar num blog sem repercussão.

Até.

Anônimo disse...

O seu ignorante, o manifestante com a letra "S" foi impedido de entrar pelos seguranças. sei idiota.