quinta-feira, 30 de julho de 2009

OBAMA E A CERVEJA

.

.
Ou Obama é um tolo ou a imprensa nos EUA não quer derrubá-lo. Talvez o tratem com o respeito que merece um presidente da república.

Nesta foto, ele e o vice, Joe Biden tomam cerveja nos jardins da Casa Branca com um professor e um policial envolvidos em uma polêmica (leia aqui).

Por muito menos do que isso, Lula foi chamado de alcóolatra pelo imbecil Diogo Mainardi e pelo neonazista Larry Hotter. O Presidente, que havia sido fotografado com um caneco de chopp na mão em uma Oktoberfest enfrentou muita encheção de saco por causa disso. E olha que ele estava em uma visita oficial a uma das festas mais tradiconais do Brasil. O que ele deveria tomar, Coca-Cola?

Mas óbvio, a mídia do Brasil não pensa assim. Não pensa assim agora, que Lula é o Presidente porque antes a história era outra. Ela não falava nada quando FHC entornava seus goles de uísque e de vinho, sempre importados, claro, como convém a alguém que não tem o menor apreço pelo nacionalismo. Não que o uísque nacional preste. Ele realmente não presta, mas nas recepções oficiais do Governo brasileiro, ele servia aos convivas somente bebida vinda de fora.

Mas a qualidade da nossa cachaça, bebida típica nacional, nada deixa a dever aos grandes scotchs. Quem entende, sabe.

Agora, experimente ir até a Casa Branca para ver se Obama lhe servirá uma cerveja européia ou mesmo um uísque escocês. É capaz de não servir nem Budweiser, já que a dona da fábrica não é mais uma empresa estadunidense.

Obama que se cuide. Se fosse aqui, já estaria na mira do gol.

Nenhum comentário: