sexta-feira, 24 de julho de 2009

OS MÍSSEIS DE ISRAEL

.
Esta noticia do Wall Street Journal fala do cancelamento do lançamento de mísseis feitos em parceria de Israel com os EUA. Tem um monte de trololó (como diz o Hortelino Troca Letras) mas naturalmente sempre menciona a eterna desculpa da "defesa" contra um possível ataque do Irã.

Ladainha, naturalmente. Afinal, não consta que o Irã ou qualquer outro país do mundo, exceto o do Tio Sam, já tenha lançado alguma arma nuclear sobre quem quer que fosse.

Mas óbvio, os EUA e Israel "podem" fazer isso afinal, todos sabemos, eles estão do lado do bem.

O que me causa estranheza é tentar achar a lógica nessa história. A Coréia do Norte, com seu maluqinho de plantão, também faz testes com mísseis usando o argumento de que está apenas se defendendo, se preparando contra um possível ataque dos EUA, do Japão ou tantos outros.

Nessa história eu fico pensando. Ou os dois lados estão mentindo, ou todo mundo tem o direito de se defender. E em um mundo ideal onde todos têm o direito à defesa, porque ninguém pode ter armas nucleares, só os EUA e seus apadrinhados?

O dado concreto é que a indústria armamentista gera zilhões de dólares aos maiores fabricantes do planeta. Nesta lista, incluídos os EUA e Israel. Ninguém vai largar este osso. E você vai cansar de ver notícias manipuladas como estas.

.

Nenhum comentário: