quarta-feira, 8 de julho de 2009

QUE DÓ

.

.
Os manuais da prática política de Maquiavel propunham um expediente interessante. Se a realidade não lhe favorece, fabrique uma outra.

E foi exatamente o que o ex-deputado estadual* paranaense Carli Filho fez. Depois de beber diversas garrafas de vinho em um caro restaurante de Curitiba e em seguida ocasionar o acidente automobilistico que matou dois jovens (consta que um deles teve a cabeça decepada), eis que o filho do prefeito da cidade de Guarapuava no Paraná, espalhou por sua cidade natal, outdoors onde agradece as "orações" que supostamente o povo do lugar, teria feito por ele.

Decerto é de se esperar que com a exceção da família de Carli e uns poucos amigos, ninguém esteja realmente compadecido de seu (alegado) sofrimento. Querem isso sim, é que ele veja o sol nascer quadrado, coisa que por estas paragens, vai ser difícil acontecer.

Deste modo como dizíamos, convém simular uma realidade. Faz de conta que existe realmente tal comoção. E aqueles de bom coração, quem sabe comecem a pensar "puxa, talvez o pobre deputado esteja sofrendo também, como a família dos garotos que ele matou".

É mais ou menos como fazem determinados vereadores por este Brasil afora, que penduram eles mesmos nos postes ou fincam em terrenos normalmente de sua propriedade ou de parentes, placas dizendo que os moradores da região "tal" o agradecem por esta ou aquela obra.

Afinal, se colar, colou, né?

A reportagem original está no jornal Gazeta do Povo.

* Ele naturalmente, renunciou antes de perder o mandato e ser considerado inelegível. Agindo como bonzinho, se tudo der certo, será candidato e conseguirá uma vaguinha no próximo pleito eleitoral.

Clique aqui para ler outras notícias.

.

Nenhum comentário: