segunda-feira, 6 de julho de 2009

LULA, MAROLINHA

.
Logo no início da crise financeiro mundial, o Presidente Lula disse que teríamos por aqui uma "marolinha". Significava dizer que seríamos afetados, mas não da mesma forma que o resto do mundo. Notadamente os países ricos.

Houve carnaval em cima das declarações do Governo. O PFL (auto intitulado DEM) e o PSDB colocaram em seus programas televisivos uma chacota da situação. Como se fosse bom para o Brasil que o Presidente estivesse mentindo.

Chamaram Lula de irresponsável porque estava mentindo para a nação.

O que Lula queria, era não apavorar a população. Povo apavorado não compra. Daí sim, é que você tem uma crise.

Mas claro, sabemos muito bem de que lado está a oposição e a imprensa que tanto alardearam o tal armagedom. E não é do lado do povo.

A coisa foi tão feia que até o SBT de Silvio Santos (aquele que foi agraciado com um canal de TV pela ditadura militar) resolveu pagar um anúncio na revista Veja, o baluarte do golpismo nacional, para dizer que era necessário parar com a folia de falar que o mundo estava acabando. Naturalmente, Silvio e tantos outros setores sentiram na pele a irresponsabilidade da mídia e dos demo-tucanos.

Com medo da crise que a imprensa dizia que viria pra cá, todo mundo parou de anunciar. Sem anúncio, as tevês e os jornais não ganhavam mais tanto dinheiro. Sentiam saudades da época de FHC onde o poder público é quem distribuia dinheiro aos veículos de comunicação.

É que hoje não é mais bem assim em relação às verbas públicas de publicidade. Tanto que o jornal O Globo afirmou textualmente que o Governo central estava "comprando apoio" por ter ampliado em várias vezes o número de veículos que receberiam a MESMA quantidade de dinheiro despejado por Don Fernando a uns poucos gatos pingados. Ou seja, Lula diminuiu em muito a verba que os Marinho, os Frias, os Mesquita e alguns outros recebiam todo ano.

Isso os deixou possessos. Agora, se querem dinheiro, precisam correr atrás de anunciantes. A teta do governo diminuiu de tamanho.

O fato é que a tal marolinha dita por Lula se comprovou. Na data de hoje, lemos no UOL a seguinte notícia:

"Uma semana após o governo anunciar a prorrogação do IPI reduzido para a indústria automobilística, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou hoje uma melhoria de suas projeções de desempenho para 2009, que será o melhor ano da história, desde 1956, segundo a entidade."

Frisando. O melhor ano da HISTÓRIA. Quero que alguém me mostre algum outro país com o mesmo desempenho.

Assim, digo novamente. Não perca mais seu tempo lendo as mentiras e as bobagens que a mídia tradicional adora contar. Tem cada vez mais gente percebendo que esses donos da imprensa, estão lá só para satisfazer os seus próprios interesses. Nada mais.

.

Nenhum comentário: