sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GLOBO X RECORD

.
A briga de foice entre Globo e Record nos oferece coisas boas. Se o povo brasileiro tiver um súbito ataque de coerência, perceberá que nenhuma das duas presta. Afinal, se esquecem nossos compatriotas, tanto uma como a outra, são empresas PRIVADAS que visam lucro. Muito lucro. Que vantagem levam elas, falando a verdade, qualquer que seja a tal verdade?

Vantagem nenhuma. Por isso, por meio de seu jornalismo (o produto considerado nobre de qualquer emissora pelo potencial manipulador de que dispõe) distorcem o que lhes serve e o que não lhes serve.

E desse fenômeno, NENHUMA televisão escapa. Seja ela uma rede nacional, seja ela uma reles repetidora local.

De todo modo, assista a esse pequeno videozinho de mais um round da briga das TVs e se delicie. Mas se for esperto mesmo, desligue a televisão a partir de agora. Ela não está aí pra te ajudar. Se quiser se informar, use a internet e aborte o jornalismo televisivo. Na internet você pode contrabalancear as notícias que saem por exemplo, no UOL (da Folha), lendo o que eles escrevem, e indo ao site da fonte para conferir se é isso mesmo. Já pela televisão, você passivamente escuta a mentira sendo dita, e não tem ninguém pra te dizer o contrário.




Clique aqui para ler outras notícias.

.

Nenhum comentário: