sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BRASIL, TERCEIRA MAIOR ECONOMIA?

.
Lula diz que o Brasil pode ser a terceira economia do mundo com os recursos do pré-sal.

Será que o Presidente Lula é o cara mais ingênuo e sem noção do planeta? Ora, qualquer pessoa com mais de 30 anos cresceu sabendo que o Brasil é um país rico com um povo pobre. Ou seja, é assim, porque querem que ele seja assim.

Mas quem quer? Bem, os mesmos que construiram as castas brasileiras. Os que impediram a água de chegar no Nordeste, que pretenderam privatizar o pré-sal, a Petrobrás e tudo o mais que for possível. Nas privatizações os únicos que ganham são os arrematadores. Perde o povo e perde o consumidor. Ou alguém consegue citar algum exemplo de privatização vantajosa?

Bem, alguns dirão as telefônicas.

Ok se você considera que é um avanço adquirir uma linha telefônica pagando nada ou quase nada mas depois não aguentar os preços das contas, de tão altas, Ou as roubalheiras embutidas nas faturas de serviços não autorizados ou ligações não realizadas, os desligamentos sem autorização, as inserções do nome dos consumidores nos serviços de proteção ao crédito sem que exista dívida, e tantos outros exemplos que ENTOPEM nossos tribunais ao ponto se serem criadas VARAS ESPECÍFICAS para cuidar dos processos contra "certas" companhias telefônicas, tudo bem.

Eu particularmente, não acho um avanço. Era ruim antes, quando o fone custava uma fortuna? Sim, era horrível. E o único jeito encontrado era ceder graciosamente as empresas para os amigos do rei? Sim, também; esse foi o único jeito encontrado.

Sinto dizer, fomos todos enganados.

Mas o Lula agora aparece com essa.

Pensemos por um minutos se Serra for o presidente. O presidente facilmente compra a maioria no Congresso. Alguém tem alguma dúvida de que no dia em que o Zé Chirico assumir, a Petrobrás começará a "dar prejuízo"? Como dava prejuízo a Vale, a maior mineiradora do planeta que foi doada muito generosamente por FHC aos seus "amigos". Amigos entre aspas. Igual ao Bill Clinton, de quem Don Fernando, jurava ser muito próximo.

Aí, no dia em que a Petrobrás começar a "dar prejuízo", a primeira coisa a fazer será trocar o seu nome para Petrobrax, para ser mais palatável no exterior (quem não se lembra?). A segunda coisa será passar a régua, afinal, ninguém é de ferro e uma privatizaçãozinha não mata ninguém.

Assim, sabe quando o Brasil vai ser a 3° economia do planeta. Dia de São Nunca. De tarde!

Basta lembrar que Don Fernadno pegou o país como a 8° economia. Conseguiu jogá-lo para décimo-quinto lugar. E continuava caindo. Já não tinhamos quase mais nada pra vender, só faltava comercializar o coro do cidadão pobre do sul do país (pois o do nordeste já havia sido penhorado).

Era mesmo um choque de gestão.


Vai nessa, Lula. Vai esperando crescimento do Brasil e distribuição de renda com essa corja de urubús que temos na nossa direita nacional, e na nossa imprensa, a legítima e incontestável filial da Gestapo em terras tupiniquins.

Vai nessa.

Clique aqui para ver porque a imprensa prefere que sejamos sempre de Terceiro Mundo.
Clique aqui para lembrar que o Le Monde também já havia escolhido Lula.
Clique aqui para ver FHC levando "tapas" em entrevista na BBC.
Clique aqui para lembrar que o FT também escolheu Lula com um dos mais da década.
Clique aqui para se divertir com uma global deixando escapar que Lula vencia.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
.

.

Nenhum comentário: