terça-feira, 22 de setembro de 2009

LULA NO WOODROW WILSON

.




Do Terra:

"Na noite desta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi festejado no tradicional hotel Waldorf Astoria, em Nova York, quando recebeu o prêmio do Instituto Woodrow Wilson por atuação extraordinária em serviços públicos. O presidente destacou que Brasil e EUA devem estreitar ainda mais a sua parceria, para promover o progresso e a democracia nos outros países do continente.

Lula também aproveitou a oportunidade para falar no impacto que a exploração do petróleo da camada do pré-sal terá sobre o país. "Em 15 anos o Brasil será uma grande economia graças ao pré-sal que nos tornará grandes exportadores de óleo cru e de conhecimento técnico", disse Lula.

"Lula é um perfeito representante do espírito do antigo presidente americano, Woodrow Wilson, ao promover a causa da liberdade, oportunidade e prosperidade e mostrar que não importa o quão humilde sejam as raízes de uma pessoa, ela ainda pode vencer", disse Rex Tillerson, presidente da Exxon Mobile.

O empresário Eike Batista também estava presente para prestigiar o presidente brasileiro. "O sucesso das minhas empresas se deve ao nosso presidente" afirmou o Batista. Ele lembrou que o Brasil é hoje um país que respeita contratos, apresenta estabilidade econômica, produz pesquisas científicas e tem grande produtividade agrícola.

"O nosso país tem o poder de revolucionar o mundo. O próprio Barack Obama reconhece as conquistas de Lula e o admira. Agora só peço que os americanos tenham a gentileza de escolher o Rio de Janeiro para ser a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016", falou o presidente do grupo EBX. "
.

Nenhum comentário: