segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SARKO E LULA

.
.
Mais de uma vez me perguntaram se eu procuro ser isento neste blog. Digo que sim, mas que é tarefa de Hércules porque nossa imprensa e nosso grupo político de direita, não nos deixam saída. É como alguns humoristas dizem a respeito do país com a piada pronta. A crítica política também está pronta. Você não precisa se esforçar muito.

Seria tão bacana se tivessemos que procurar bastante pra encontrar a estupidez da direita brasileira e da imprensa nacional. Mas não precisamos. Basta abrir qualquer jornal que se auto-proclame "grande" para ver como funciona a mente mesquinha da chamada "elite" brasileira. "Elite" da qual faz parte esta mesma mídia, que se entristece por ter sido obrigada a largar a magnânima teta da verba pública, com a saída do tucanato do poder federal.

Hoje, no 7 de setembro, dia da independência, deram demonstrações fantásticas disso que eu digo, os governadores Aécio Neves e José Serra (coincidentemente ambos do PSDB). Nenhum dos dois compareceu às comemorações em seus estados. Tinham medo de receber vaias. E as receberiam, com certeza.

Mas ninguém estranha. Todos os do povo sabem que essa estirpe de gente, não liga para o que seja brasileiro. Eles se dão muito melhor no 4 de julho americano.

Na outra ponta, Nicolas Sarkozy visitou o Brasil providencialmente no Dia da Pátria para anunciar um grande negócio onde o Brasil compra aviões militares franceses e a França, compra aviões de militares de outra espécie, brasileiros. Ainda haverá um trabalho em conjunto para a construção no submarino nuclear nacional.

Assim, este 7 de setembro deve ter sido muito difícil para um certo Don Fernando, o que se vangloriava de ser amigo de Bill Clinton. Ao contrário de Midas, tudo o que ele (Don Fernando) toca, vira "m". Dizem por aí que sua dor de cotovelo anda demasiada. Não deve ser verdade, claro.

É o país da crítica pronta. Não tem como ser isento.

Que dó!

.

Nenhum comentário: