sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A RECEITA DE LEITÃO

.

Certa feita, ao trocar email com  C.A.Sardenberg, este escriba ousou discordar de um comentário feito por ele na sempre "inteligente" rádio CBN. 

C.A. dizia que o Brasil precisava entrar no Consenso de Washington, cortar gastos e privatizar. A mesma ladainha que moeu as economias do mundo todo, desde o Chile até a Rússia, passando claro, por nossa pátria sob o comando do então vendilhão F.H. Cardoso.

Este escriba contradisse a trololó afirmando que a China não continha gastos. Pelo contrário, ela investia pesado o dinheiro dos impostos, para estimular a economia. 

O ínclito e "um dos mais informados jornalistas" disse-me assim: "então fique com a China".

Bem, a era FH Cardoso acabou, graças ao bom e misericordioso Deus. E o Governo que assumiu, por sorte e por ideologia, ficou mesmo com a China.

Mas entra ano e sai ano, a lorota neoliberal da tucanolândia, não se cansa. Leitão vem agora, como vem sempre, dizer que o Governo Dilma precisa conter gastos. Claro que com isso ela não está dizendo que o Governo deve parar de pagar algum juro a bancos estrangeiros, por exemplo. Ela se refere obviamente, aos gastos sociais.

Entra ano e sai ano e os corretores da nação insistem em quebrar o país para vendê-lo barato aos estrangeiros. Dane-se, por óbvio, se tem alguém morrendo de fome ou sentindo a falta de um hospital.

O pior é perceber que eles, mesmo sendo os testas de ferro das corporações internacionais do lucro fácil, não ganham nada a mais com isso. Ou seja, vender o próprio país é feio, mas vender e não ganhar nada, só umas passadas de mão na cabeça, ao meu ver, é pior ainda.

E segue o bonde de Leitão. A receita é sempre a mesma.

Clique aqui para ver que o PSDB acha que Lula despreza FHC.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

Um comentário:

Wilson Garcia disse...

Que me desculpe os leitores deste blog, mas sinceramente achei que a manchete "A receita de leitao" se relacionase a que miria leitoa teria sido consumida neste natal e ano novo, e que finalmente estariamos livres de uma obsecada perseguidora de tudo que faz bem ao brasil e ao povo brasileiro.E lamentavel que isto nao tenha sido verdade.