.
Existe na chamada grande mídia uma paúra sobre a questão da permissão do capital estrangeiro para as empresas de internet. O que ocorre é que com o tempo passando, cada vez mais as redes de TV e os jornais tradicionais e revistas perdem espaço. E por causa disso, precisam se mobilizar para não morrerem na praia.
Mas é curioso que foram esses mesmos indivíduos que pediram a permissão da entrada do capital estrangeiro quase uma década atrás. Eram outros tempos. Achavam que continuariam nadando de braçada e mandando nos governos como sempre fizeram. E por causa disso, conseguiram a mudança na Constituição Federal a permitir que os amigos de fora, viessem socorrer os megadevedores daqui.
Agora a questão é mais complexa. A permissão de grana externa simplesmente capitaliza os portais de internet que não têm vínculos com a mídia tupiniquim e os coloca para escanteio. Ou seja, os transforma em empresas muito mais poderosas do que a Globo, a Folha ou a nazistóide Veja.
Vamos ver se o Governo vai ceder. Especialmente ceder às empresas que tentaram de tudo para derrubar Lula e seus Ministros. Será vergonhoso se Paulo Bernardo der esse passo para trás.
Um comentário:
Sei não!!! Não confio muito em certas pessoas deste novo ministério!!!
Postar um comentário