terça-feira, 21 de setembro de 2010

LULA "DESPREZA" O SOCIÓLOGO

.

Faltando menos de duas semanas para a eleição que pretende mostrar que o Brasil mudou inclusive de cabeça, fica fácil notar determinadas tendências que vão assumindo cores gritantes.

A primeira delas é o desespero. Pululam pela internet todos os tipos de dizeres. Afinal, em um espaço democrático, se pode falar o que quiser. Dessa forma, travestidos de simples leitores ou de pessoas comuns, correligionários desesperados das legendas que vão sumindo, tentam com todas as forças disponíveis reverter o quadro de aniquilação. Já nem falam em vencer. Falam apenas em não morrer agora, tão cedo.
É o caso da coligação demotucana. O próximo pleito selará o destino dos dois. Muito possivelmente seu casamento nefasto que tanto mal causou ao Brasil, se desfará para o próximo ano e os outros a seguir. A tucanagem percebeu que foi uma roubada pender para a extrema direita quando o mundo todo caminha para a esquerda moderada. 

Se são tão inteligentes esses senhores que mandaram no Brasil durante tanto tempo como é que não perceberam o que se passava no planeta?

Mas a verdade é outra. Perceberam, sim. Sabiam que com o excesso de liberalismo, o mundo iria ver sua economia desmontando. Porém, ainda que tivessem percebido, quiseram apressar o processo de desmantelamento. Em outras palavras, deram uma banana para o povo e pretenderam vender tudo o mais rápido possível. O resto que se danasse.



Por sorte, não conseguiram. Mesmo assim, deixaram prejuízos incalculáveis. Não só pela privataria descarada; pelo mensalao que cobrou 200 mil dólares para cada congressista aprovar a reeleição, e tantas outras barbaridades que a chamada "grande" imprensa do país convenientemente esqueceu, como pela fome e pelo desemprego espalhados por todo lugar.

Os senhores do poder daqui, apenas se alinhavam com os senhores do poder de lá. Os que também faziam a rifa de tudo o que o suor do povo construiu, através dos impostos pagos.

Agora apegam-se a casos de corrupção. É verdade, a esquerda foi quem inventou a corrupção.

É verdade, o povo é tão ingênuo, que Serra perderá no primeiro turno, por uma votação solapante.

Lí numa coluna política do IG que a tucanagem está fazendo um desagravo a FHC, sumariamente abandonado durante toda essa campanha. Ter FHC num programa eleitoral é exatamente a mesma coisa que pendurar uma imagem do belzebú. FHC e a peste têm o mesmo efeito em termos eleitorais. Devastação.

Por causa do sumiço que foi obrigado a se submeter, o ególatra e ex-Presidente vivia reclamando pelos cantos. Em entrevistas que dava, sempre fazia questão de colar Serra a sua imagem. Era o típico caso do "não me deixem só", que Collor usou em seu derradeiro pedido ao povo de seu país. Ora, FHC não podia acreditar que um homem tão bom, tão sapiente, tão tudo, como ele, pudesse estar sendo assim, esquecido pelo povo. Sendo jogado na latrina da história.

Conscientes de que vão tomar o maior cacete eleitoral do último século, os vendilhões agora começam a tentar arrumar a casa. Vão-se os anéis para ficarem os dedos. Para evitar o desconforto eterno, saem em desagravo ao mentor da quebra do Brasil. Entre tantas atitudes, publicam no site do partido que Lula é um homem horrível. Como pode ele ser tão insensível e esquecer o "grande sociólogo" que panfletou com ele na porta das fábricas?

Mas é estranho. Não foi o sociólogo brilhante que pediu pra esquecermos o que ele escreveu? Em outras palavras, não disse ele que nada do que ele tinha falado prestava mais? Não pareceu a mesma atitude do canastrão Roberto Freire, que, no dia seguinte à queda da União Soviética, transformou seu partido, o então PCB (que hoje ainda existe, sob um radicalismo desproporcional) numa legenda de aluguel chamada PPS?

A história dá às pessoas o que elas merecem da história. 

Se hoje Lula diz que aprendeu com seus erros, por que não fazem o mesmo os exemplares da tucanolândia e não voltam pra casa cientes de que o Brasil não os quer mais? Vão embora, tomem um banho. Estudem um pouco e desçam do pedestal até a casa dos comuns, para ver que não é mais a república das elites quem dita as regras.

Esperneiem o quanto quiserem. O fato é incontestável. A direita vai sumir por 30 anos, como queria Bornhausen em relação ao PT.


Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
Clique aqui para ver que Serra inaugurou até maquete!
Clique aqui para relembrar do filho de FHC que a Globo escondeu.
Clique aqui para relembrar que FHC disse que Serra era o pai das privatizações.
.

Um comentário:

Apenas, Marcia disse...

Dor de cotovelo mesmo: a americana presa no Irã acaba de agradecer ao chanceler Amorim e ao gov. Lula pela sua libertação. Ele é o cara, mesmo.