quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VIRGILIO PEDE EMPREGO NO ITAMARATY

.

O mundo dá umas voltas estranhas, mesmo. Rocky Balboa, mais conhecido pela alcunha de Arthur Virgilio, aquele que iria "surrar" o Presidente da República, voltou à lona.

De onde, pela capacidade nos ringues, nunca deveria ter saído.

Depois de ter ficado em humilhante terceiro lugar na corrida pelo Senado em seu Estado, sem ter nenhum cargo público, pediu pra se reintegrar no Itamaraty.

O jornal tucano Folha, que de vez em quando dá uns chutes na própria patota, mostra algumas coisas curiosas. Diz que Virgilio, logo que entrou para a carreira diplomática, já pediu férias. Depois, foi ficando assim, em licença disso, licença daquilo.

Mas como o Estado brasileiro é uma mãe, agora que ele volta, sobe dois postos que segundo o Itamaraty, são por "antiguidade". Antiguidade de quê, de idade? Só pode, porque de serviço, ele certamente não tem.

Mas se engana que um homem da (baixa) estatura de Virgilio, volta ao serviço por causa dos trocados de salário. A Folha disse que ele ganhará bruto, 16,5 mil reais, o que dá pra pagar 30 aposentados com salário mínimo. Ele também decerto embolsará uma graninha da aposentadoria de Senador. Esta é uma especulação minha, sem comprovação. Mas como os jornais publicam coisas sem saberem se é verdade, eu também acho que posso. Virgilio certamente não se enquadrou em lugar nenhum, nem foi convidado para ser secretário de nada, uma ótima saída para quem é escorraçado nas urnas. Assim, o jeito era se apegar ao porto seguro do serviço público, pago como sempre, pelo trouxa do contribuinte.

Quero crer que ele não fará nada como servidor. Como ela já não fazia como Senador, exceto viajar para Paris e pedir para o diretor do Senado lhe emprestar uns "trocados" (de grana pública, claro) pra pagar o cartão de crédito torrado na Europa. Ou para pagar a cirurgia da mãe. Não sem antes criticar alguns colegas com seu quê de moralidade imbatível. Arthur (ou Artur, sem H) senta no próprio rabo pra falar mal das lavadeiras do lado. Típico

Pelo menos sumirá da mídia uns tempos. Se correr de novo para uma prefeitura maior (já foi Prefeito), levará outro pau. Concorrer para uma prefeitura pequena é humilhante demais. Então ele prefere ficar embaixo das pedras do lodaçal que ele mesmo se acostumou a produzir.

Deixará uma pensãozinha para os familiares mais próximos, ao menos.


Clique aqui para ver que os expurgos do PSDB já começaram.
Clique aqui para ver que Geraldo terceirizou de vez a polícia em SP.
Clique aqui para ver o que o prograram 60 Minutes falou de FHC (nada).
Clique aqui para ver Geraldo dando um pé no traseiro de quem foi seu capacho na campanha.
.

2 comentários:

Klaus disse...

Qual o cargo dele no MRE? Será que faz parte do "clubinho" de lá? Quem conhece o MRE sabe do que estou falando.

Wilson Garcia disse...

Me esplica uma coisa: e ele tem esse direito,Logo no itamaraty,assim nao da,assim nao pode.Ele fala pro brasil inteiro que vai dar uma surra no lula o melhor presidente que este pais ja teve nos ultimos tempos,e vao dar de presente para o caboclo o itamaraty, so no brasil mesmo.se fosse em outro lugar ele iria pra diplomacia do alaska.