sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PORQUE O PSDB PÁRA AS OBRAS

.

Existem muitos motivos para um governador que assume, parar todas as obras previstas ou iniciadas na administração anterior. Nem todas elas são tão nobres, quanto a descoberta de fraudes, etc.

O que a mídia está esquecendo (alzheimer coletivo) é o motivo central. O tal do "vamos conversar".

Na medida em que você pára obras grandes, mas paga os pequenos fornecedores de bens e serviços, não corre o risco de ter uma revolta popular. E esses grandes, normalmente imensas empreiteiras, já sabem o caminho das pedras. Entra governo e sai governo, a ladainha é a mesma. "Senta, vamos tomar um cafezinho".

Na conversa, o elementar. Como vamos fazer pra preservar nossos interesses futuros? Vocês estarão conosco ou não? Vai me ajudar no caixa da próxima campanha?

Afinal, sabemos, ninguém é de ferro quando se trata de corrupção e grandes obras. O Arruda com o dinheiro na meia não nos deixa mentir.

Sendo assim, como o PSDB adotou essa estratégia em todos os lugares que assumiu o Governo, a mídia terá que adotar um pouco de cautela quando for falar das paralisações. Se fosse o PT, chutariam o balde, mas como se trata tão somente de seus próprios aliados e financiadores, o imprensalão vai evitar usar a palavra "corrupção". Exceto, claro, se o antigo governo tiver sido ocupado por alguém de quem a imprensa (e a tucanolândia) não gostem. Como é o caso do Paraná. Nestas situações, corrupção e desmando serão as palavras chave para demonstrar como o PSDB é bonzinho e honesto.

E tem gente que ainda acredita em certos políticos.


Clique aqui para ver sobre a maquete que o Serra inaugurou, e o Geraldo estancou.
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
Clique aqui para ver outra de Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver mais outra cômica do insano Reizinho..
Clique aqui para ver a Globo escondendo um protesto contra o Serra.
.

2 comentários:

Unknown disse...

Só um detalhe: o Picolé de Chuchu não era secretário de planejamento do seu antecessor? Ué, naquela época as obras eram viáveis? E a imprensa vagabunda não questiona? Bem, já sabemos o porquê!

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Olá,


Primeiro lhe parabenizar pelas excelentes postagens

Já estamos o seguindo, por favor nos siga.

Continue a nos escrever.

Acesse www.agenciadesjb.blogspot.com e nos siga

Um grande abraço

Jailson Mendes
Agência de São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com