quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

GERALDO TERCEIRIZA A POLÍCIA

.

A saga privatista da tucanolândia não tem limites, mesmo. 

A questão da privatização nunca foi o que sai das mãos do Governo, e sim, se sai, como sai, porque sai, e se você vai continuar pagando imposto sobre isso.

A tucanolândia tem visões curiosas sobre isso. Vende tudo o que foi construído com o dinheiro público, e portanto, com o suor dos impostos da população.

Daí, repassa para os amigos administrarem. Em contrapartida, os impostos continuam sendo cobrados. Você paga imposto pela educação, mas também é obrigado a pagar a escola particular. E assim por diante. 

Mudar esse quadro não é tão simples, certamente. Mas é necessário dar uma olhada em qual momento isso passa a ser desavergonhado.

A declaração do Delegado Greral da Polícia Civil de SP é a demonstração cabal e maior do resultado da ausência do Estado na vida do cidadão.

Ele disse, em razão do assalto à casa do secretário de transportes, que só a polícia sozinha não consegue intimidar a criminalidade. Está chamando também à responsabilidade, os vigias de rua. Decerto está falando inclusive daquele cidadão informal, que "patrulha" a região sentado numa motoca e um com apito na boca.

Cara-de-pau é pouco. Terceirização maior da polícia, não existe. Mas você continua pagando o salério dele, por exemplo. Você continua pagando seus impostos em dia e o Estado continua sendo responsável constitucional pela garantia da segurança.

O Delegado podia ir dormir sem essa. Até a Folha, que não questiona patavinas da administração tucana, resolveu tirar uma casquinha. Discreta, é verdade. Eles nunca vão criticar abertamente uma coisa errada de seu governo predileto.

E tem mais. O Delegado decerto não ficaria indignado se a casa de um zé-mané fosse assaltada. Mas como foi a casa de alguém importante, todos sobem nas tamancas.

Trocando em miúdos, a culpa é do pobre se assaltaram a casa do Secretário. Se o cara que tá lí na rua, que não porta armas nem é sindicalizado não tentou impedir os bandidos, a culpa não é da polícia. É do porcaria do pobre que não se toca, que precisa dar a vida pelo bacana da hora.

Clique aqui para ver que o PSDB acha que Lula despreza FHC.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
Clique aqui para ver que como FHC, Serra também foi professor de Deus.
Clique aqui para ver que FHC surrupiou obra de um colega e disse que era dele.
.

2 comentários:

MARCOS disse...

Geralfo deveria terceirizar o governo dele

Anônimo disse...

O PSDB nao gosta de gerenciar nada!! tudo tem q ser terceirizado.. terceirizam estradas, educaçao, saúde..só falta a policia,..mas nao vai demorar muito..logo eles conseguirao. Quiçá o Palacio do Bandeirantes tbm será privatizado.
Governar assim é facil..nao precisa gerenciar nada!!
Leoncio Freitas Vasconcelos - PR