quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PREFEITO EM ANO DE ELEIÇÃO ABRE O SACO DE BONDADES

.

Como dizia meu avô, nada como um bom ano de eleição.

A Gazeta do Povo traz a notícia de que o Prefeito de Curitiba resolveu abrir o coração aos seus comandados, abrindo também a carteira. E mais, cortando o próprio salário de Prefeito!

Não é mesmo um homem bonzinho?

É que a julgar pelo que ele deve ter ouvido nas ruas nos últimos temPos, nem sob milagre ele vai para o segundo turno das eleições curitibanas. E o motivo é simples. Seu antecessor, o Beto Richa que hoje é Governador do Estado (de quem Ducci era vice), também não fez muita coisa pela cidade, exceto uma ótima propaganda. Mas quando ele saiu pra disputar o Governo, Ducci, que pelo jeito não tinha o menor tato com o poder executivo, aparentemente deixou tudo no piloto automático.

E como não tinha destino designado anteriormente, o piloto automático levou para a ruína. 

Verdade que acusar Ducci de todos os problemas de Curitiba é injustiça. A maioria vem desde a administração de Cassio Taniguchi, que segundo a visão de um bom desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, "não assentou um único tilojo na cidade". Assim, a Capital do Estado foi ficando largada. Os bueiros entupidos, as ruas deterioradas, as favelas imperando, a cracolândia aparecendo, o funcionalismo largado e a fiscalização mais elementar, sendo esquecida, muitas vezes em razão da corrupção existente dentro dor órgãos, que atuavam impunes, não raramente achacando, sem ter alguém que lhes disciplinasse.

Daí querer consertar tudo bem no ano da eleição, não é nada mais do que varrer a sujeira para debaixo do tapete. Sabemos bem disso. E o "bom" Prefeito, que tem o dom de não conseguir sorrir pra ninguém, nem dialogar com qualquer setor do populacho, pelo jeito, naturlamente, pagará o preço do ócio nada criativo no qual se meteu em quase todo o ano passado, quando deveria ter mostrado a quê ele veio, mas não o fez.

Falam que o brasileiro não sabe votar. Não tem sido assim sempre. Tem horas que, mesmo numa cidade conservadora como Curitiba, quando o povo se enche, sai de baixo. É o que está acontecendo neste exato minuto!

Clique aqui para ver que hoje em dia, o curitibano precisa rezar para que não chova.
Clique aqui para ver outra greve da "oposição" em Curitiba.
 Clique aqui para ver como é o estilo Serra de fazer política democrática.
Clique aqui para ver o Casoy delirando de novo, e soltando espuma pela boca.
.

Um comentário:

paulogeroldo disse...

Tomara que em São Paulo o povo acorde também.