.
O que você diria ao saber que uma cidade progressista, que um dia foi modelo para o Brasil e para o mundo, tem que rezar para que não chova forte, porque senão tudo pára? Ruas ficam alagadas, pessoas ficam ilhadas. Semáforos se apagam, ruas inteiras se quedam submersas. O caos se instala.
E a pergunta que vem logo em seguida é, como é que Curitiba chegou nesse ponto? Ter que torcer para não chover forte? Viramos São Paulo?
Note querido leitor, que não é mera coincidência. A mesma mentalidade de administração que manda em São Paulo há séculos, é a que reina em Curitiba há 15 anos. Tempo suficiente pra não se desentupir um único boeiro. Depois a Prefeitura não sabe o que aconteceu.
Crateras surgem em zonas nobres da cidade, o asfalto se arrebenta, prédios desabam e a Prefeitura de Curitiba faz de conta que não é com ela. Pretende fazer buracos pra instalar um metrô impossível, que só vai enriquecer empreiteiras. Um metrô que vai ligar o nada a lugar nenhum e que custará alguns bilhões de reais. Pagos pelo cidadão comum, claro. Mas o povo que se dane, é bem sabido.
Tá na hora de começar a perceber que fomos todos enganados, e que esse engano persiste já há um tempo. Richa, que era vice de Cássio (que não fez rigorosamente nada pela cidade), largou o posto para seu vice, o atual Prefeito. Todo mundo só quer um trampolim para um cargo mais alto. Para isso, precisarão dos favores sempre inimagináveis dos grandes doadores. E quem são os grandes doadores?
São esses, que são os responsáveis pelas obras faraônicas tipo Linha Verde, por atitudes boas como o aumento das passagens de ônibus e por tantas outras desgraças que assolam o cidadão da capital do Paraná, como uma peste. Greve de professores, de guardas municipais, de médicos, de agentes de saúde.
E Ducci, o Prefeito, vai para Paris.
O curitibano merece isso, por ter acreditado nessa gente?
Clique aqui para ver outra greve da "oposição" em Curitiba.
Clique aqui para ver como é o estilo Serra de fazer política democrática.Clique aqui para ver o Casoy delirando de novo, e soltando espuma pela boca.
Clique aqui para ver como trabalha a imprensa lixão da qual Boris Casoy é funcionário.
.
Um comentário:
Bem feito.
E, se você pergunta pro típico curitibano porque ele não quer mudar, ele só falta te bater, porque xingar é normal.
Curitibano é feito mulher de malandro, quanto mais apanha, mais gosta...
Postar um comentário