sexta-feira, 21 de maio de 2010

ASSINATURA DA FOLHA DE SÃO PAULO

.

A mídia nacional tem seu charme. Especialmente quando percebe que está afundando.

Eis a reprodução de uma oferta singela da Folha a um grupo segmentado. Este telefonema se deu na data de ontem, às 14h44. As palavras não são exatas, mas o contexto, sim.

- Alô, é o doutor fulano?
- Sim.
- Doutor, aqui é cicrana do jornal Folha de São Paulo, tudo bem?
- Tudo (seco, já sabendo o que ouviria a seguir).
- Doutor, nós temos uma oferta especial aos advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. O senhor poderá estar recebendo gratuitamente o jornal. O senhor já recebe o nosso jornal ?
("poderá estar"... hmmm. Além do gerúndio, o "poderá" mostra que nem eles sabem pra quem já dão jornal de graça.)
- Não, não recebo, nem tenho o interesse (não era a primeira vez que lhe faziam esta proposta imperdível).
(Silêncio momentâneo)
- Por qual motivo o senhor não tem interesse em receber gratuitamente o jornal Folha de São Paulo, doutor?
- Por causa da linha editorial da Folha. Eu acho que ela é fascista.
(Novo silêncio. Desta vez maior. Talvez a ofertante não tivesse certeza do que seria um fascista. Teve que dar um Google rápido pra decidir se continuava ou não).
- O jornal Folha de São Paulo agradece a sua atenção e tenha uma boa tarde, senhor.

A imprensa pátria está inclusive, passando dos limites. Como pode oferecer assim, um produto tóxico, a um cidadão, por telefone?

Em uma época em que gaiolas de passarinho são cada vez mais raras, isso se chama credibilidade! Uma grande estratégia de marketing.

Clique aqui para rir com o politicômetro da Veja.
Clique aqui para ver que na visão de Leitão, o Brasil deveria continuar a ser república de banana.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
.

4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Mais por isto este pasquim lacaio da oposição fragilizada(por seu desgoverno) esta querendo eleger eleger Ze Ferra, para este comprar umas 30 mil assinaturas para cada orgão Federal, como fez com as revistas da Ed Abril nas escolas paulistas.

Anônimo disse...

recebi este telefonema também o dialogo foi o mesmo, só não falei que era fascista, tive a impressão que vc estava falando do telefonema que recebi.

Anônimo disse...

Recebi uma proposta parecida, porem não foi tão facil assim me livrar da vendedora. Eu disse que não tinha interesse devido ao posicionamento político da editoração do jornal, ela disse que o jornal é imparcial, então eu a disafiei a me mandar um e-mail com uma unica critica ao José Serra, ela disse que não pode fazer isso, então eu disse o que nenhum vendedor quer ouvir... estou desempregado e não posso continuar a assinatura depois da promoção! resultado... tu tu tu tu tu....

Carlos disse...

Oferecer droga por telefone não é crime de tráfico?

Dá pra denunciar pra PF...