segunda-feira, 10 de maio de 2010

SÃO PAULO EM EPIDEMIA

.


É curioso que o "melhor ministro da saúde" que este país já teve, tenha conseguido a façanha de permitir que uma doença típica de países pobres, coisinha de terceiro mundo, invadisse o Estado mais rico do país, onde todos são chiques e votam sistematicamente na direita.

Onde o pobre só é pobre porque quer, só mora em favela porque é vagabundo. Por isso não há problema em deixá-lo apodrecer sob as águas dos alagões endêmicos daquele lugar. Ora, a culpa é do pobre, mesmo.

Isso é dito porque de acordo com o que se lê ou se ouve costumeiramente na imprensa, a "locomotiva" do país é um lugar bem administrado, por um grupo de políticos pragmáticos que são calmos, centrados, absolutamente técnicos, cuja competência, traz rubor imediato a qualquer imbecil da esquerda mundial.

E é bom lembrarmos, a esquerda é sempre imbecil. Pelo menos é, de acordo com a Veja, por exemplo.

Causa espanto a notícia do estadinho falando que o número de casos de dengue é nove vezes maior do que o do ano passado. Pra uma lugar que se assemelha à Suiça, não há dúvida de que isso espanta qualquer um.

Muito mais ao percebermos que a saúde é atribuição constitucional precípua do Estado, não do Governo Central nem do Município. Ao Governo Central cabe tão somente a distribuição de verbas e a administração de alguns hospitais. Ao Estado, cabe a própria política prática de saúde.

Estranho que o "seo" Zé tenha feito isso com seus eleitores. Logo ele, que era tão competente tanto na saúde quanto na economia.

Clique aqui para ver o Serra batendo boca com jornalista.
Clique aqui para ver como a Veja PROVOU que todo esquerdista é estúpido.
Clique aqui para ver a criminalidade na tucanolândia e a mídia livrando a cara do Zé.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula.
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
.

Nenhum comentário: