segunda-feira, 24 de maio de 2010

O GLOBO E A VEJA

.

Segunda sim, outra não a duplinha Veja/Globo aparece com as deles. Esta semana é a "suposta" propina que alguém da Roseana Sarney teria oferecido para petistas, afim de que eles lhe dessem apoio contra o tucanato e seus aliados de primeira hoja, o demo.

Tudo isso na semana que começa a ficar óbvio que Serra não ganha a eleição nem com reza braba. Veja aqui como o Zé patinando no mesmo lugar desde 2002.

Sobre a denúncia, nem vamos entrar no mérito, já que a Veja acusa sem prova, meramente pa constar. Ela fala o que quer, para o jornalismo da televisão e os jornais fazerem repercussão. Um jogo de cartas marcadas pra chegar no horário eleitoral, colocarem imagens da manchete do jornal em fundo preto, dando a entender que nunca houve governo tão corrupto no mundo.

Claro, na cabecinha da Veja e dos jornalecos brasileiros da tucanolâdia, a mera denúncia vale como condenação. O detalhe é que nunca existe o outro lado. Como a imprensa é partidária, você nunca vai ver as mesmas manchetes acusando Serra de nada. 

Ele é um santo, todos sabemos disso. Só o PT é corrupto na terra brasilis.

Mas a reportagem não fala que na base da propina ou não, os petistas ajudariam Roseana sem pestanejar. Isso porque a Roseana está meramente revidando contra o tucanato, na exata medida em que lhe passaram a perna em 2002, no tal negócio da Lunus, do marido dela. Houve poucas armações menores na política brasileira do que aquela.

Ocorre que Roseana derrotava Serra com um pé nas costas. Ela iria para o segundo turno contra Lula. E Serra+FHC não perdoam. Entrou no caminho deles, esteja preparado para o pior. Para o bem pior.
Então o que se filtra dessa manchete boba do Globo é isso. É outra acusação vazia do folhetim da editora Abril, fazendo eco na imprensa tucana.

Quem tem bom senso, sabe exatamente como encarar esse tipo de tontería.

Os leitores desses informativos estão cada vez mais ligados na pilantragem da imprensa. Que só existe pra trazer lucros para seus donos e pros amigos deles. Informação isenta não é sequer uma das 10 prioridades.

Clique aqui para ver que SP está sob epidemia deixada pelo "melhor " ministro da saúde.
Clique aqui para ver que o PT também compra os sem-teto de SP.
Clique aqui para ver o desespero da mídia, porque a popularidade de Lula transfere votos.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

Nenhum comentário: