domingo, 2 de maio de 2010

DIA DO TRABALHADOR

.

A TV Globinho é aquele programete da rede te televisão homônima, destinado (ambos) a crianças E portadores de deficiência mental grave (SMD - severe mental disability).

Discurso de fácil deglutição, cores efusivas, mentalidade tacanha. Tudo isso é possível encontrar nos veículos de comunicação da famiglia Marinho

Nas páginas de seu veículo impresso armado, o jornal que tem o mesmo nome da TV, encontramos pérolas especialmente às segundas-feiras. Dia de matar nas manchetes. E isso porque têm absoluta consciência que a maioria do zé povinho, só lê as manchetes, mesmo. Seja pela internet, seja na banca de jornais.

Tais veículos escondem um viés nocivo e perverso. Esconem ódio mortal pelo cidadão comum, que em suas reportagens, são apenas bibelôs dos ricos. Coisa fácil de se verificar em qualquer programa da Ana Maria Braga. Lá, pobres são mostrados. Mas sempre com uma aura sonhadora e romântica. Gostar de pobre é chique, desde que o miserável continue em sua jaula.

Onde já se viu deixar a gentalha solta, espalhando pelos sobre o tapete persa?

No dia do trabalho, a mídia tucana teve convulsões. Os discursos de Lula e de petistas pelo país, revoltaram muita gente. 

E esse operário insolente querendo eleger o sucessor? "A" sucessora? Já não bastam oito anos de sofrimento imposto às elites, período este em que até pobres viajam de avião? Em que as classes A, B e C somam mais do que os pobres, coisa que há menos de uma década era impensável?

As reportagens da famiglia Marinho trazem em seu interior (isso nas vezes em que se dá ao trabalho de tentar disfarçar sua preferência pela tucanolândia) um texto minuciosamente orientado a fazer com que sua audiência desevolva uma certa paúra em relação a qualquer tolo de esquerda.

Colocam a dialética para funcionar. A coisa das entrelinhas, do subliminar.

Até o "dia do trabalho" é transfigurado pela mídia brasileira. E sejamos honestos, isso não é privilégio da Globo, pois a mídia nacional repete o trololó desde sempre. O certo é dia do TRABALHADOR (worker´s day - como em seu nascimento). Mas dizer isso é ser comunista demais.

Quem falou que trabalhador tem que ter um dia só seu?

Até nos EUA, a meca do anti-comunismo existe o dia do trabalhador. No Brasil, não. É só dia do trabalho. E a resposta para isso é simples. A palavra trabalho não remete a nada específico. Apenas aquele lugar para onde você vai toda manhã quando sai de casa. Já no inconsciente coletivo, "trabalhador" faz alusão ao pobre, ao que dá duro. O que precisa daquilo pra viver.

Não é exagero. Chega a dar nojo.

Clique aqui para rir com o politicômetro da Veja.
Clique aqui para ver que na visão de Leitão, o Brasil deveria continuar a ser república de banana.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com o comentário mas até mesmo você postou o discurso do presidente, logo abaixo, como dia do trabalho! será cacoete? abraço.