terça-feira, 11 de maio de 2010

SAYAD NA TV CULTURA

.

Uma coisa é preciso reconhecer na mídia oficial tucana, de SP. Ela está perdendo a vergonha de se reconhecer. De escancarar. De mostrar a todos que não é isenta e que tem sim, partido político.

Afinal, esse negócio de imprensa isenta é pra trouxa, né?

Cada um faz o que é necessário pra se manter no poder. Pra receber verbas públicas. Se tiver que rasgar o véu e se embrenhar em uma luta partidária, assim será. 

Nessa entrevista com o novo presidente da TV Cultura (o braço midiático televisivo -público- da tucanagem), fica bem claro e indubitável como é feita a mídia na tucanlândia. Partidarizada, tendenciosa ao extremo e totalmente desconectada do pensamento popular, como se imagina, deveria ser uma TV pública.

Mas aqui cabe a ressalva. TV pública não é TV estatal. São coisas diferentes. Público não significa estar atrelado ao Governo. Mas no caso de SP, está. Primeiro, por causa das verbas e segundo, por causa do pensamento de seus dirigentes.
Paulo Markun, o presidente anterior, não foi tão bem sucedido na árdua tarefa de transformar o canal da Fundação Padre Anchieta em um anexo do PSDB de São Paulo. Mas ele tentou e isso ficou claro em seus anos de administração. Tentou arduamente.

Agora assume Sayad, ex -secretário de Governo de Serra. Mais apropriado, impossível.

E singelo é o último parágrafo de seu estatuto, divulgado pelo estadinho:

"Que peso José Serra dará para a Cultura se vier a ser o futuro presidente?
Ele está sensibilizado, tanto que multiplicou por quatro o orçamento do setor. Muitos dos projetos que toquei foram ideia dele: a escola de teatro, o Museu do Futebol, o Museu da História de São Paulo, a desocupação do Detran... Quem tirou aqueles delegados com pinta de banqueiro lá de dentro do Detran não fui eu. Foi ele (ri)."

Assim, o próximo tolo que disser que público e estatal NÃO são a mesma coisa, se arrependa imediatamente! Na tucanolândia, são idênticos!

Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

Um comentário:

Claudio Tavares de Mello disse...

Do blog Cidadania (de Euardo Guimarães):

“Segundo informações obtidas pelo setor jurídico da ONG Movimento dos Sem Mídia (MSM) junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, até sexta-feira será apreciada a representação que a Organização impetrou em 23 de abril último pedindo que o TSE audite todas as pesquisas de intenção de voto sobre a sucessão presidencial dos institutos Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi divulgadas neste ano e as que forem a campo até o fim do processo eleitoral.”

“…Ainda segundo o jurídico do MSM, quem apreciará o requerimento da ONG à Justiça Eleitoral será a vice-procuradora-geral eleitoral, doutora Sandra Cureau. Vale registrar que é a mesma que, recentemente, pediu ao TSE a suspensão do programa eleitoral do PT…”

Povo, vamos divulgar o fato para pressionarmos a Procuradoria-Geral Eleitoral. Vai ser agora, dia 14 de maio. Acompanhemos de perto!