sexta-feira, 14 de maio de 2010

LULA E O IRÃ

.

A milícia da imprensa nacional está em polvorosa. Ocorre que tem sido divulgado no estrangeiro que Lula pode concretamente conseguir um acordo entre o Irã e os EUA.

Hoje na rádio BandNews, a solícita apresentadora, uma mera leitora do press release da Casa Branca, disse que Lula daria a "última chance" a Ahmadinejad de se alinhar com o "ocidente".

Disso podemos extrair algumas coisas. A primeira é, que "ocidente", cara pálida?

Ora, o Ocidente enquanto hemisfério é composto de uma pá de países. Nem todos eles contra a política pacífica de enriquecimento de urânio proposta pelo Irã.

Ao usar a palavra ocidente, dá a impressão que nós todos somos os Estados Unidos. Ou que todos endossamos sua política burra a respeito das armas nucleares. Claro, só eles podem ter e pensar em acabar com o mundo. Por que a América não pensa em concretamente extinguir todas as suas antes de exigir que o resto da Terra faça o mesmo?

Será que querem sozinhos ter armas e mandar ainda mais no planeta?

E a BandNews, casa do (ex?) integrante de um grupo nazista, o famigerado apresentador Boris Casoy; adota o discursinho americano como se dela fosse.

Bem, dela deve ser, mesmo. Dela, da Mírian, do Borys, do Machado e do Boechat(o).

Mas seguramente não é o da maioria do povo. O povão nem sabe o que é isso. Quer saber apenas de viver sua vidinha pacata.

A BandNews parou na Guerra Fria. Tem saudades do mundo polarizado entre Washington e Moscou. Naquele tempo era bem mais fácil saber quem eram os mocinhos e os bandidos. Hoje é preciso usar o cérebro pra saber. 

Coisa que a imprensa não tem.

A segunda coisa a se extrair é, imagina se o Lula consegue? Tanto Medvedev, quanto Sarkozy esperam que sim, especialmente em razão de suas relações comerciais com o Irã. Os EUA esperam que não, afinal, não estão nem aí pra ninguém. Exceto pra Israel, que manda na política externa estadunidense até hoje.

Se Lula conseguir, além dos aplausos internacionais, ganhará definitivamente o seu assento como Secretário Geral da ONU. O mundo diplomático sabe que essa visita ao oriente é um teste para o Presidente brasileiro. Se ele for meia-boca. Se segurar os ímpetos do iraniano por alguns meses, já terá sido uma vitória.

E é exatamente isso que Lula vai fazer. Tanto Ahmadinejad, quanto Chavez, Obama ou Sarkozy não estão dando a menor patavina sobre a bobageira das armas nucleares. Querem é saber de não perder os acordos comerciais já firmados.

É nestes acordos que se baseará Lula em sua conversa com o Presidente do Irã.

Devagar, Ahmadinejad, devagar. O que a Band chama de "ocidente" vai ceder um pouco, os "loucos" do Irã vão ceder outro pouco e todos iremos felizes e contentes pra casa. Menos Israel, claro.

Menos Israel e a imprensa oficial tucana, brasileira.

Eles estão torcendo para que dê tudo errado . Ainda mais em ano de eleição.

Não ía cair nada bem pro Zé ser comparado a Lula enquanto carrega FHC no bolso de seu paletó.

Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
Clique aqui para ver Serra tirando sarro de Lula, dizendo que o rouboanel (que desabou) não tem problema.
Clique aqui para ver o último DataFolha mostrando Serra cono ele exige que mostre.
Clique aqui que o caminho de Serra será o Senado, depois desta barbaridade.
Clique aqui para ver os vices de Serra, e porque ele não ganha pra mais nada.
.

Nenhum comentário: