segunda-feira, 8 de março de 2010

BRASIL RETALIA EUA

.

Os EUA vem, fazem o que querem, descumprem os tratados, e os frouxos do Brasil não fazem nada. Era assim que eramos vistos até pouco tempo atrás. Um país de gente sem identidade, de desdentados e mortos de fome. Um país sem dignidade.

Para o horror de Mirian Leitão e daqueles que pregam a anexação da colônia brasileira ao império norte-americano, o anúncio da retaliação do Brasil na OMC soou como um assinte. Como assim, nós, este paísinho de nada, retaliarmos os Estados Unidos da América?

E se eles ficaram bravos com a gente?

Mesmo para quem cresceu em um país como o Brasil, cheio de desmandos, a palavra patriotismo significa alguma coisa. Mas pra Mirian e seus comparsas das organizações Globo o patriotismo é em favor de quem sempre os financiou, em verdade, de quem os criou, que foi o grupo Time Life, dezenas de anos atrás.

Doi ver que um grupelho da mídia tome os microfones e as redações para dizer sem muitos rodeios que não somos dignos de exigir nosso direito. E para isso, inventam discursos mil. Chamam dezenas de "especialistas" que vão dizer, obviamente, o que precisa ser dito para convencer o povo, burro por natureza, de que é assim que tem que ser, e pronto. Ou é como nós falamos, ou paramos tudo.

Mirian, o estadinho, a Folha e este amalgama de imprestáveis que se julgam sabedores de algo, estão tão "acima" de nós, que sequer compreendem que o povo, o de verdade, não está mais nem aí para o que eles dizem. Continuam seu discurso, cada vez mais raivoso (é possível ver a baba lhes escorrendo pela boca),  estampam capas cada vez mais sensacionalistas na Veja e as vendas continuam caindo, as anunciantes continuam fugindo e seu império vai decrescendo em equações geométricas.

Estão perdendo a capacidade de fabricar opiniões e com isso, perdendo influência junto a quem está no poder. Isso é que lhes dói. Os favores, os desvios, a maracutaia das concessões de rádios e tvs vão ficando mais difíceis. Até a verba do Governo Federal que antes ia para 100 amiguinhos agora vai para 1000. Ou seja, o governo "rapinou" 90% do que essa gente ganhava com facildade e isso os deixou possessos.

Possessos ao ponto de O Globo dizer que o governo estava "comprando" as emissoras pequenas. Não se tocam do ridículo que é dizer isso. Quer dizer que quando a verba ia só pra eles não era compra, então? Deixar a verba publicitária oficial na mão de meia dúzia não é suborno, distribuir é comprar apoio.

Ai, ai, ai...

Era assim o cotidiano do nosso Itamaraty, nos bons tempos de Don Fernando.

Mas os tempos mudaram. Nem os EUA são mais tão fortes, nem nós somos mais tão fracos.
Nada como um dia depois do outro. Cedo ou tarde a Mirian terá que procurar outro emprego.

Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra. 
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

Um comentário:

Unknown disse...

Como acabei de comentar no blog do pha, e a mesma elite que construiu prédiso de aptos. por esse Brasil afora, bolou um cômodo junto a porta da cozinha, sem janelas, insalubre e botou o nome de quarto de empregada