quarta-feira, 5 de maio de 2010

O VICE DE DILMA

.

(Essa postagem foi escrita originalmente em maio, muito antes do efetivo anúncio da vice candidatura. A imprensa não sabia quem seria, mas desfiou todos os nomes possíveis, na esperança de ter um "furo")

A mídia tucana tem uma lógica que carece de lógica.

Não é a primeira vez. Não será a última que ela vai jogar alguém no colo da cadeira de vice de Dilma. Interessante é que não fala nada, absolutamente nada, sobre os possíveis vices para Serra.

Já foi o Henrique Meirelles, já foi o Temer, já foi o verdureiro da esquina, voltou o Temer. Cada 15 dias surge um novo nome. Ou outros voltam a ser martelados.

É o caso clássico da notícia plantada. E quem planta notícias, é porque tem interesse nelas, na forma com ela repercute.

E tem de tudo. Lorota de assessor de imprensa de candidato, lorota da própria mídia. Lorota do partido de oposição. Ou seja, se colar, colou.

Essa matéria publicada no estadinho, fala pela bilionésima vez que Temer foi convidado por Dilma para ser o candidato. Mas vale notar o seguinte. Na manchete do estadinho, está tudo muito claro. Dilma CONVIDOU Temer. Quando você vai ler a reportagem, em nenhum minuto vê isso presente. Nenhum parágrafo fala do tal convite. Só ilações genéricas.

Significa o quê?

Balão de ensaio.

Simples, pare de dar bola para o que estes respeitáveis senhores escrevem. Eles so querem saber a tua reação.

A matéria insossa está aqui. Mas não se assuste senão tiverem mudado o conteúdo ou deletado a página pra não dar tão na cara.

Clique aqui para ler sobre a Marina transgênica no segundo turno
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
.

Nenhum comentário: