domingo, 2 de maio de 2010

TELEFÔNICA



A companhia Telefónica de España, aquela dos apagões em SP, que prejudicou milhares de empresas e milhões de usuários por oferecer um serviço fajuto aos assinantes, deu mais uma mostra a serviço de quem está. E pelo que parece, não é do consumidor.

Ao incorporar o discurso da competência da tucanolândia, o estadinho reverbera em alto e bom som que o presidente da empresa quer usar a rede de fibras óticas instalada pelo governo federal, para ganhar uns trocados.

Maior cara-de-pau, impossível.

E o jornal ainda estampa na manchete que a estatal da banda larga "não resolve".

Ora, se não resolve, por que a Telefónica não instala a própria rede, puxa seus próprios cabos e fatura em cima, então?

A resposta é simples. Fica tudo muito mais fácil quando o contribuinte brasileiro paga a conta e empresa chega só aos 48 do segundo tempo pra cobrar pela venda dos bilhetes. É bem melhor assim.

Como foi feito de modo exaustivo até 8 anos atrás, quando os vendilhões de plantão rifaram tudo o que viram pela frente, sob os olhares caridosos da tucanocracia, que afagava os forasteiros com uma generosa mão, e açoitava o pagador de impostos brasileiros com a outra.

Você aí de casa, é capaz de supor, ainda que levemente, em qual plataforma de governo o presidente da Telefónica, sr. Antonio Valente, vai votar nas próximas eleições?

Clique aqui para ver como Serra trata quem ousa lhe desafiar.
Clique aqui para conhecer os candidatos a vice de Serra.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
.

Um comentário:

João do Rio disse...

Porque não? Basta pagar! Cobre preços de mercado, para quem quiser usar, sejam as Teles em funcionamento ou novas.