terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TV DO GERALDO CORTA 150

.

Esse medíocre escriba sempre comenta com seus pares sobre o bônus dado a quem vota em tucano. O desemprego. Aliás, para o pobre que vota em tucano, porque o bacana, o bem nascido, aquele que tem conexões  com a camarilha, ah, esse se dá muito bem.

É o tal "capitalismo de patota" termo cunhado por importantes pensadores da atualidade, sobre os desmandos econcômicos da chamada Escola de Chicago, o bando de neoliberais produzidos por Milton Friedman, que, convidados por ditadores do mundo todo, iam correndo para desmantelar economias viáveis, e transformar em "livre mercado". Claro que esse Livre Mercado não é tão livre assim. É livre para os amigos do rei, que podem contar com corte de impostos e facilidades com o poder. Para o zé povinho, que precisa ralar para comprar um pão, ou para o pequeno comerciante, chicote neles.

Ou seja, capitalismo de meia dúzia. Só serve pra quem importa.

Sendo assim, não dá pra não fazer um paralelo. O zé povinho da mídia apoiou com unhas e dentes a tucanalha. Uns foram obrigados e outros foram de bom grado. Esperando do divino mandatário de bico (e nariz) grande, algum benefício. Mas o único benefício a que fizeram direito foi o seguro desemprego, que sequer é pago pelo governo estadual de São Paulo. Alckmin assumiu e mandou brasa na "reestruturação" da TV Cultura iniciada por Serra. A emissora será muito mais uma mera produtora de vídeos para terceiros, do que uma estação de TV. E dá-lhe facão e demissão.

É o preço por apoiar o capitalismo de patota. Deviam estudar isso melhor antes de depositar o voto na urna. Mas deve ser algo que colocam na água do paulista. Ele nunca aprende. Continua achando que mora no paraíso industrial do país, no lugar dos chiques, famosos e ricos. Não vê que o chão debaixo de seus pés, está ruindo. Igualzinho o sul-maravilha com sua mentalidade excludente de Gestapo.

Eles se merecem.


Clique aqui para ver a Folha pedindo ajuda aos leitores.
Clique aqui para ver o que tem por trás de uma obra parada por um tucano.
Clique aqui para ver a cidade que usará burca, no Paraná.
.

2 comentários:

Proibido virar à direita disse...

No que diz respeito a mediocridade recomendo humildemente artigo desse não muito limpo e não menos mediocre blogueiro.
http://proibidoviraradireita.blogspot.com/2011/02/as-vantagens-da-mediocridade.html

Fernando Gonçalves Reis disse...

Sou gaúcho e, de fato, concordo com as considerações. O paulista é o avesso do vídeo onde o macaco que sobe para pegar a banana apanha dos colegas que levam um banho. No circo paulista, mesmo que os colegas continuem recebendo um banho, ele insiste em subir, até porque os colegas não se importam e até acham a água gostosa.
O gaúcho acredita firmemente que vive em outro mundo, quissá outro planeta. Muitos consideram o Soberano Pais do Rio Grande uma ilha de prosperidade e honestidade em um mar revolto e indigno de circundá-lo. Vivem uma ilusão.
Felizmente estamos começando ouvir vozes mais realistas. Exceto a torcida do Grêmio, que canta o hino rio-grandense em uníssono e é bem capaz de vaiar o hino nacional. Idiotice quase perfeita, não fosse o fato de comemorarem títulos brasileiros e se vangloriarem de serem os maiores vencedores da Copa do Brasil.